Contraponto

Estrada Bananal x Ponta do Daniel

Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa 2018

Integrando as comemorações dos 187 anos de fundação da imprensa de Santa Catarina, será realizada mais uma edição do Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa, criado pela Câmara Municipal de Florianópolis, através da Resolução 991/2004, a ser conferido aos profissionais que atuam nos meios de comunicação da capital nas categorias rádio, tv, jornal, repórter-fotográfico e repórter-cinematográfico. Na primeira edição, o lagunense Celso Martins, atuando no AN Capital, foi um dos agraciados, junto com Cacau Menezes (TV) e Roberto Alves (Rádio), em 2005.

 

Loteamentos e o Projeto 090

Projeto aprovado pela Câmara e vetado pelo prefeito Mauro Candemil, voltou para o Legislativo e deve ser apreciado na próxima segunda-feira. Pra entender: o projeto prevê que todo loteamento, para ser aprovado precisa estar com a sua infra-estrutura completa (como acontece em Palhoça, por exemplo) e não só de um lote ou dois. Sobre o veto do prefeito, consultado, ele disser ser propositivo, até sugerindo que seja estabelecido um canal de discussão entre o Legislativo, Executivo, Promotoria Pública e Conselho de  Desenvolvimento Municipal.

 

Estrada Bananal x Ponta do Daniel

Saiu no final da tarde de quarta-feira (2), o aviso de licitação para as obras de pavimentação asfáltica e complementares da rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes, estrada que vai de Bananal a Ponta do Daniel, em nossa cidade, com 4,8 km de extensão, com investimentos na ordem de R$ 4,2 milhões. Abertura para a concorrência pública está marcada para às 14h do dia 4 de junho. É mais uma obra para Laguna, assinada pelo governador Eduardo Pinho Moreira.

 

Aniversário da Comarca

A Comarca de Laguna, no próximo dia 9, estará completando 161 anos de sua instalação, hoje sob o comando do dr. Renato Muller Bratti. A nossa Comarca foi criada pela Lei 411, de 17 de abril de 1856 e a instalação em 9 de maio de 1857, sendo a 3ª mais antiga de Santa Catarina, tendo como seu primeiro juiz, Luiz Barbosa Acioli de Brito, aliás nome de rua na praia do Mar Grosso. Além de Laguna, tem jurisdição igualmente sobre o município de Pescaria Brava.

 

Regularização do Título Eleitoral

Eleitores que precisam regularizar a sua situação eleitoral ou tirar o seu primeiro título têm até a próxima quarta-feira (9) para comparecer ao Cartório Eleitoral, ali ao lado da Lavolks. Os eleitores que devem comparecer obrigatoriamente são aqueles que completam 19 anos até a data do pleito e ainda não possuem título e os com incrição eleitoral cancelada. Os casos de comparecimento não obrigatório são aqueles de transferência de município do título eleitoral, de inclusão do nome social para transexuais e travestis e de registro de deficiência visual ou de locomoção de pessoas que ainda não informaram ao TRE-SC em eleições anteriores e que necessitam serem alocadas em sessões adequadas. O prazo para esses casos também termina no dia 9 de maio.

 

Rebelo deixou secretaria de Obras

O ex-vereador, aliás tendo exercido a presidência da Câmara, bacharel em Direito José Paulo Rebelo não “esquentou” a cadeira e semana passada pediu exoneração da secretaria de Obras do município, entrando em seu lugar, Renato Oliveira, o Chéco, que exerceu o mesmo cargo na administração do ex-prefeito Everaldo dos Santos. A registrar que o conhecido Paulinho não ficou nem dois meses no posto.

 

O que disse Alckmin sobre Eduardo Moreira

“Sou amigo dele há 30 anos, fomos deputados federais juntos. Ele é cardiologista e eu sou anestesista. Gosto muito do Eduardo, é uma amizade de longo tempo.”

 

Festival de Literatura

A secretária de Educação, Karmensita Cardoso, ontem pela manhã confirmou para o período de 26 a 29 de julho, a realização do 1º Festival Lagunense de Literatura, com a coordenação da expert Suely Brandão, que lidera a feira do livro de Joinville.

Deixe seu comentário