Contraponto

Farol De Santa Marta: Proibida a emissão de alvarás

Grande Oriente de SC

Rubens Ricardo Franz

Rubens Ricardo Franz (foto) é o novo grão-mestre do Grande Oriente de Santa Catarina (Gosc), tendo como adjunto Sérgio Walnner. Eleitos esta semana, tomarão posse em 24 de junho.

 

Laureano deixou a câmara

Convidado, o Vereador Antônio Cesar Laureano (PMDB) trocou a sua cadeira pela titularidade na recém criada secretaria de Pesca e Agricultura. Em seu lugar assumiu a suplente Nádia Tasso Lima.

 

71 anos da CEF

O próximo dia 26, assinalará os 71 anos de atuação da agência da Caixa Econômica, em Laguna, sempre se destacando pelo bom atendimento a gente lagunense. Conta na gerência geral, hoje, com Gilbert Melo Schmitz.

 

Miguel Ximenes com Vampiro

O secretário estadual da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro recebeu a visita de Miguel Ximenes de Mello Filho, que comandou a pasta no governo Paulo Afonso. O ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado enalteceu a importância da pasta para o desenvolvimento regional e pediu que Vampiro continue olhando com carinho para o Sul do estado. Ximenes, que tem casa no Farol de Santa Marta, em nossa cidade, disse que a comunidade espera há muitos anos pela pavimentação do acesso, obra que será lançada nos próximos dias pelo governador Raimundo Colombo, juntamente com Eduardo Moreira.

 

Em novo cargo

Elias Vieira, que até então desempenhava as funções de assessor especial do gabinete do prefeito Mauro Candemil, foi exonerado e logo nomeado como chefe de gabinete do vice-prefeito Júlio Willemann.

 

Farol De Santa Marta: Proibida a emissão de alvarás

Após ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal, a Justiça Federal determinou, de forma liminar, que o Município de Laguna não emita novos alvarás de construção no Farol de Santa Marta, até a conclusão do processo de regularização fundiária do local. A Fundação Lagunense do Meio Ambiente também deve se abster de emitir pareceres favoráveis para novas licenças de construção, bem como para novas ligações de energia elétrica e água na localidade. De acordo com a liminar, a CASAN e a Celesc também estão impedidas de efetuar novas instalações e ligações na região. O MPF/SC sustenta que o Morro do Cabo de Santa Marta Grande é área de preservação permanente e está inserido na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, abrigando terrenos de marinha e sítios arqueológicos. Para o órgão, a ocupação desordenada da localidade, muitas vezes incentivada ou tolerada pelo Poder Público, vem causando danos ao ambiente e espaços protegidos por lei, como poluição de praias e a destruição de dunas e da vegetação. “Tais medidas evitam que novas edificações ou ampliação das já existentes ontem com a chancela do Poder Público, dificultando posteriores remoções ou demolições, até que se defina uma solução global para os problemas ambientais na região”, afirma o juiz federal Timoteo Rafael Piangers. Uma audiência de conciliação deve ser marcada pela Justiça Federal para buscar um acordo entre as partes da ação civil pública. Os réus podem recorrer da decisão.

 

Stella Maris continua comemorando os 106 anos

Promovendo a educação com qualidade, há 106 anos o Colégio Stella Maris tem consciência da sua importância para Laguna e região. Sabe-se que a educação de qualidade é um fator-chave para a formação de cidadãos. Com uma intensa programação iniciada no último dia 3, hoje (12), às 16h45, após uma semana dedicada às mães, será realizada uma grande homenagem a rainha do lar, com apresentações em vídeos, de depoimentos dos alunos do Infantil e Fundamental 1.

Hoje (12) – 16h45 – Homenagens para as mães em apresentações e vídeos depoimentos dos alunos do Infantil e Fundamental I.

15 e 17 de maio – Inter Salas – 13h30 às 17h – Torneio esportivo com Jogos de Futsal e Handebol no Ginásio de Esportes com as turmas do Fundamental II e Médio.

27 de maio – Festa da Família – 9h às 16h – Um dia diferenciado. Através de uma série de atividades, shows, recreação iremos promover o colégio integrado com a Família.

29, 30 e 31 de maio – Coroação de Maria – 16h – Atividade religiosa aberta ao público para reconhecer o amor de Maria que, através do seu sim, trouxe ao mundo o Filho de Deus, para libertar o homem do pecado e ensinar lições de amor.

 

Deixe seu comentário