Letícia Zanini

Feliz Ano(realmente) novo

Estamos na primeira quinzena de janeiro, passamos o período festivo, falamos para nós mesmos propostas de mudança e transformação. Porém, esse texto tem um dado relevante para apresentar para você: segundo pesquisa da Statistic Brain, citada por uma reportagem da Época Negócios, 27% das pessoas abandonam seus objetivos na primeira semana do ano, 31% na segunda semana e, após um mês, apenas metade continua tentando alcançá-los.
O que fazer para não ser parte desta estatística?
É fundamental ter foco e disciplina para manter-se firme em seu ou em seus propósitos. Para isso, os compromissos firmados precisam estar conectados aos seus valores, aquilo que é importante para você e sustenta seu comportamento. Dessa forma, mesmo diante das dificuldades, você terá motivo para não interromper sua trajetória.
Objetivos precisam ser realizáveis, desafiadores porém, possíveis.
Uma outra forma de lhe ajudar a não entrar na estatística dos desistentes é ter consciência e conhecer as suas habilidades.
Recentemente, a Forbes divulgou a lista desenvolvida pelo Fórum Econômico Mundial que diz quais são as dez habilidades que você precisará ter para prosperar até 2020, que são:
1. Capacidade para solucionar problemas complexos;
2. Pensamento crítico;
3. Criatividade;
4. Gestão de pessoas;
5. Coordenação ao lado de outras pessoas;
6. Inteligência emocional;
7. Julgamento e tomada de decisão;
8. Orientação a serviço;
9. Negociação;
10. Flexibilidade cognitiva.
E então, baseado nesta relação, você consegue ter consciência das habilidades que você possui e que lhe ajudam a entregar resultados? E também das que você precisa desenvolver para contribuir em sua jornada?
Desenvolva-se, o movimento é, na verdade, a única maneira para você chegar onde tanto almeja.

Por Letícia Zanini – Master Coach, Psicóloga e Educadora Comportamental

Deixe seu comentário