Profissional em destaque

Fernanda Albino de Moraes

Ainda é cedo quando Fernanda Albino de Moraes inicia sua jornada. Por volta das cinco horas, ao amanhecer, ela prepara as roupas e a alimentação que a filha Heloísa precisará para o dia e segue rumo a padaria onde trabalha. Ali, na companhia das colegas, antes de abrirem as portas para o atendimento ao público, separam as encomendas dos hotéis da cidade. A partir daí é hora de oferecer sabor e cor ao café da manhã de inúmeros lagunenses e veranistas.
Filha de dona Maria das Dores e de “seo” José Teotonio, a focalizada soube da oportunidade da vaga de balconista por intermédio da irmã, Ana Paula, que já trabalhava no estabelecimento: “Até aquele momento estava como chefe de caixa de um supermercado, mas a demanda e o intenso ritmo de trabalho me fizeram buscar por novos ares, algo mais tranquilo, que acabei por encontrar aqui”, explica.
Casada com Leonardo, a lagunense chegou a morar por quatro anos em São Ludgero, oportunidade a qual dedicou-se como auxiliar de produção, voltando para a terra natal após o nascimento da filha: “A adaptação não foi tão fácil quanto esperávamos, e quando surgiu a oportunidade de residirmos em Laguna novamente, não pensei duas vezes”.
Sobre o que há de melhor no ramo em que atua, ela pontua: “As colegas de trabalho, nosso entrosamento, e o meu expediente, que encerra às 14 horas e me possibilita usufruir do resto da tarde, seja para fazer uma volta no centro ou buscar minha filha na escola”.
O contato com o universo da confeitaria, ao contrário do que se possa imaginar, não despertou os dotes culinários da colaboradora: “Não sou chegada a cozinhar e a facilidade em ter tantas delícias prontas, acabaram me favorecendo, já que posso comprá-las e levá-las no final do expediente”, brinca.
Ao contrário de muitos que já estão em ritmo de Carnaval, Fernanda não cairá na folia: “Os próximos dias são sinônimo de muito serviço. O público cresce significativamente e ainda que eu tenha parte da tarde livre, é o espaço de tempo que tenho para descansar e repor as energias. Não me importo, espero que Laguna possa oferecer uma grande festa para todos que aqui estão e ainda irão chegar”.

Deixe seu comentário