Perfil

Fernanda Marko Luiz

Aos 31 anos, a cirurgiã-dentista Fernanda Marko Luiz se considera realizada na área em que atua. Filha de Luciana e do saudoso Edson Luiz, a focalizada atua na clínica geral, com aperfeiçoamento em cirurgia oral menor e cursa especialização em Implantodontia, em Florianópolis.
Apesar de ter consolidado o desejo de atuar na área da saúde, a lagunense recorda como de fato sua escolha profissional aconteceu: “Cheguei a cursar metade da faculdade de Fisioterapia, e o no meio do curso, me dei conta de que não era o que queria para o meu futuro. Migrei para Odontologia e me encontrei. Adoro o que faço”.
Com uma rotina corrida, Fernanda se considera “ligada no 220”: “Me formei em 2013 e desde então, concilio minha agenda em consultórios da cidade e na Colônia de Pescadores. Mesmo com o dia a dia bem atarefado, tento ir na casa da minha diariamente, achar um tempo para malhar à noite e quando chego em casa gosto de cuidar do meu cantinho”.
Quando o assunto é o que a profissão tem de melhor, analisa: “Devolver o sorriso ao paciente vai muito além da estética. É um resultado multidisciplinar, que envolve também saúde, função, qualidade de vida, auto estima e felicidade. Meu desejo só é realizado quando o paciente sai satisfeito com meu trabalho e atendimento. Busco sempre atender com carinho e dar bastante atenção”, explica.
Sobre o maior desafio profissional, Fernanda avalia: “A odontologia é desafiadora. Superar a expectativa do paciente é sempre gratificante”.
Com planos para em breve, ingressar no universo da maternidade, nas horas de folga ela procura conciliar o descanso e a companhia do esposo Rodrigo e da família: “Sou muito parceira de todos que me cercam. Não abro mão de estar no aconchego da minha casa, mas se surge alguma programação, também não abro mão. Estou sempre disposta”.

Deixe seu comentário