Profissional em destaque

Fernando Di Frank da Rosa

Os casos suspeitos e confirmados de Coronavírus em nossa cidade passam pelas mãos do profissional Fernando Di Frank da Rosa. Lagunense, filho de dona Rosa Maria e do saudoso “seo” Ademir, o focalizado conta aos leitores do JL um pouco mais sobre sua rotina no departamento de Vigilância Epidemiológica.
Há 11 anos na área da saúde, o enfermeiro, que também possui o técnico de enfermagem, é dono de uma rotina intensa: “No momento participo da organização das ações e notificação do Covid 19 em Laguna. Paralelamente, trabalho 12 horas por dia na coordenação do Programa de Tuberculose e Hanseníase e na administração técnica do sistema de informação da atenção primária”, explica.
Casado com Edjane, pai de Renato e Raul, ele destaca o que mais lhe realiza na atividade que desempenha: “A oportunidade de contribuir com a estruturação das ações de planejamento em saúde”.
Quando questionado sobre os desafios de seu trabalho, avalia: “A atual situação me faz estudar ainda mais. Há muito a se fazer, mas só teremos sucesso se tivermos o engajamento de todos os setores da sociedade. É um obstáculo multidisciplinar e multisetorial. Nesse momento, todos os segmentos da sociedade devem estar comprometidos com ações que diminuam a cadeia de transmissão. Também sinto medo como qualquer outra pessoa, mas é necessário para aperfeiçoarmos o processo de trabalho, para que possamos diminuir os riscos biológicos no processo laboral, bem como atender a população com eficiência e segurança”.
Para o futuro, buscar ainda mais conhecimento é o principal objetivo de Fernando: “Quero voltar a estudar. Pretendo começar um mestrado, talvez no próximo ano. Tinha me programado para 2020, mas a pandemia mudou meus planos. O foco agora é me dedicar integralmente a profissão”, finaliza.

Deixe seu comentário