Festas e Eventos Geral Religião

Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus

De 4 a 13 de janeiro / Mar Grosso

Programação

Hoje (4)

19h-Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Apostolado da Oração.

20h-Santa missa com a chegada da imagem peregrina de Santa Terezinha e da bandeira do Divino com cantoria da bandeira e do Terno de Reis. Liturgia: Ministros Ext. da Comunhão

21h-Carreata com a imagem de Santa Terezinha, acompanhada do trio elétrico Treme Terra percorrendo as principais ruas da cidade.

Amanhã (5)

20h30-Missa campal na Praça do Villa com a Novena das Rosas, presidida pelo padre Antônio Vander, de Içara. Distribuição de rosas aos turistas. Liturgia: Festeiros 2019

Domingo (6)

20h15 – Santa missa com a Novena das Rosas. Participação: Festeiros de 2018, irmãs do Asilo Santa Isabel, irmãs do Colégio Stella Maris, freis da Fraternidade O Caminho, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital de Laguna, Associação Mamãe Bebê, Grupo Corrente do Bem, ACIL, CDL e Sincaval. Cantos: Geane e Gelson. Liturgia: Festeiros 2018. Paróquias homenageadas: Orleans, São Ludgero e Braço do Norte.

Segunda-feira (7)

20h – Santa missa com a Novena das Rosas, presidida pelo padre Mário José Raimondi, de Florianópolis. Participação dos grupos de oração da renovação carismática católica. Liturgia: grupo de oração das segundas feiras. Paróquias homenageadas: Rio Bonito, Grão Pará e Rio Fortuna.

Terça-feira (8)

20h-Santa missa com a novena das rosas, presidida pelo padre Paulo Rodrigues, de Tubarão, participação dos centros de apostolado da oração de Laguna. Liturgia: Pastoral do Dízimo, Mãe Peregrina e grupo de trabalhos das quartas feiras. Paróquias homenageadas: Gravatal, São Martinho e Armazém.

Quarta-feira (9)

20h-Santa missa com a Novena das Rosas, presidida pelo padre Avelino de Souza. Participação dos grupos de Terço dos Homens de Laguna. Liturgia: Terço dos Homens. Cantos: Irineu Calegari. Paróquias homenageadas: Vargem do Cedro, Imaruí, Nova Brasília e Imbituba.

Quinta-feira (10)

20h-Santa missa com a Novena das Rosas, presidida pelo padre Crystian Shankar, de São Paulo. Participação dos Movimentos de Irmãos das paróquias de Laguna. Liturgia: Festeiros 2019. Paróquias homenageadas: Sangão, Morro Grande, Treze de Maio e Pedras Grandes.

Sexta-feira (11)

20h-Santa missa com a Novena das Rosas, presidida pelo padre Pedro De Biasi, de Tubarão, participação das crianças. Liturgia: Catequese. Cantos: Crianças da comunidade. Paróquias homenageadas: Jaguaruna, Monte Castelo, Morrotes, Catedral, Humaitá, Passagem e Oficinas.

Sábado (12)

20h-Transladação motorizada da Imagem de Santa Terezinha saindo da igreja Santo Antônio Dos Anjos. Na chegada, santa missa com a Novena das Rosas. Presidida pelo padre Evaldo Souza-Tv Aparecida, de São Paulo, participação dos Grupos de Jovens, Rotarys Club de Laguna, Lions Clube de Laguna, Casa da Amizade, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Marinha do Brasil, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Laguna. Liturgia: Jovens.

21h30-Sorteio da rifa de Santa Terezinha. Paróquias homenageadas: Capivari de Baixo, Cabeçuda e Magalhães.

Domingo (13)

10h-Missa festiva presidida pelo padre Pedro José Damázio, com homenagem aos festeiros 2019, fundadores e pessoas que colaboraram na caminhada dos 40 anos de fundação da comunidade.

19h-Início da Primeira Caravana Missionária das Santas Chagas de Jesus, de Curitiba, com pregação, terço das santas às 20 horas procissão com a Imagem de Santa Terezinha pelas ruas da comunidade com o ícone das santas chagas, trio elétrico, tendo na chegada encerramento com adoração ao santíssimo e santa missa (noite de luz). Divulgação dos festeiros para 2020, distribuição das rosas e corte do bolo de 40 metros.

Deixe seu comentário