Contraponto

Fundação de Laguna

Encontro da Imprensa

Deve ser definida na próxima semana, a data do tradicional encontro da imprensa catarinense, em Laguna, com a presença de profissionais de nossa capital e de cidades da região, como Imbituba, Tubarão, Imarui, Braço do Norte e Criciúma, entre outras.

Alguns integrantes, defendem a data de 29 de julho, outros no dia 26. De qualquer forma, tudo depende do presidente Ademir Arnon de Oliveira, da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista, que busca atender com igualdade, todas as regiões.

Em Chapecó

Em Chapecó, tendo à frente o jornalista Marcos Bedin, o encontro será realizado dia 3 de agosto, homenageando profissionais com mais de 50 anos de atividade na área de comunicação, Silvio Loddi – Florianópolis, Geraldo Luiz  Salvador  – Tubarão e Ary Silveira de Souza e João Francisco da Silva, ambos de Joinville.

 

Senadinho da Difusora

Programa apresentado todas às 2ªs feiras, entre 20h e 22h, pela Difusora 91.5, esta semana ouviu o prefeito Deyvisonn da Silva de Souza, de Pescaria Brava, quando entre outras informações, ele falou sobre obras que alavancarão o turismo na vizinha cidade. Já na próxima semana, será sabatinado o prefeito Beto Kuerten Marcelino, de Braço do Norte, ele que também preside a Amurel – Associação dos Municípios da Região de Laguna.

 

Folga geral

Se você tem alguma “coisa” para resolver hoje, 21 na prefeitura de Laguna, pode esquecer e transfira para outro dia. É que ainda na segunda-feira, 17, o prefeito Candemil decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município. Para quem gosta de números, o decreto é o 6.055 de 17 de junho de 2019. Também decretaram ponto facultativo hoje, Imbituba, Imarui, São Martinho, São Ludgero, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Pescaria Brava, Gravatal e Grão Pará. Com horário de expediente normal, as cidades de Tubarão, Armazém, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Braço do Norte, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio.

 

Fundação de Laguna

O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Cleosmar Fernandes, está convidando a população em geral, para a Audiência Pública a ser realizada na próxima terça-feira, 25, às 18h, no Plenário daquele Poder, objetivando discutir a data de fundação de Laguna. Sabe-se que alguns historiadores, defendem a ideia de que a terra de Anita foi fundada muito antes do que hoje está estabelecido, ou seja, em 29 de julho de 1676. Pois e agora!

 

Pesca do camarão

Visando discutir a gestão da pesca do camarão no Complexo Lagunar, representantes da secretaria de Pesca, Polícia Ambiental, Epagri, professores da Udesc e dos próprios pescadores, estiveram reunidos durante o Fórum do Complexo Lagunar, na tarde de terça-feira, 18. O que se ouviu durante um certo momento da reunião, foi a reclamação dos pescadores quanto ao agrotóxico lançado em plantações de arroz na região e o defeso, muitas vezes, segundo os pescadores, de forma equivocada.

 

Gramado

A prefeitura da cidade gaúcha e a Gramadotour, esta semana apresentaram “O Amor Gramado”, projeto a ser realizado de 5 a 14 de junho de 2020 e  que entra para a lista de atrações da cidade gaúcha ao lado da Páscoa, da Festa da Colônia, do Festival de Cinema, do Festival de  Gastronomia e do Natal Luz. Na programação multicultural, palestras, saraus literários, espetáculos teatrais, filmes clássicos e shows gratuitos. Que inveja, né?

Fatores fundamentais

Ainda no setor de turismo, destaque para o que disse a empreendedores, em Joinville, a empresária e hoteleira Chieko Aoki (dona de 22 unidades do Blue Tree Hotel), que destacou fatores fundamentais para a consolidação e reconhecimento de um destino turístico por sua hospitalidade: o prazer em servir ao hóspede ou cliente: o uso da tecnologia: e a valorização dos relacionamentos humanizados. Argumenta que, quanto mais as pessoas viajam, mais dão retorno com opinião sobre o destino – e que as empresas querem investir no Brasil, mas precisam da opinião do turista.✝

 

Valdemar Ferreira do Amaral

Paulista de Rio Grande da Serra, logo mudou-se para Santos, onde residiu durante o período em que atuou na Cosipa, em Cubatão. Casado com uma lagunense, Maria Laura Carneiro, em busca de uma vida mais pacata, junto com os filhos Renato, Marcelo e Milena, resolveu mudar-se para Laguna, onde ficou até perder a esposa, dividindo a residência entre Laguna e Joinville, onde residem os filhos. Adoentado, veio a falecer na última sexta-feira, 14, sendo transladado para a terra de Anita, que também era sua, onde foi sepultado na tarde de sábado, 15.

Deixe seu comentário