Contraponto

Gean Loureiro e o canteiro de obras que transformou a ilha

Candemil com novas exonerações

Apresentando como motivo a baixa arrecadação, na quarta-feira, 11, o prefeito Mauro Candemil, anunciou a exoneração da secretário de Assistência Social, Tanara Cidade de Souza e de outros 30 servidores, todos em cargos de comissão. No fim da noite, ele antecipou que o presidente da Fundação Irmã Vera, Walmor Packer, também responderá pela secretaria.

 

 Hospital com o Ministro

O presidente Fernando Pache, do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, tem pré-agendada para às 16h da próxima terça-feira, 17, em Brasília, audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em pauta a busca de apoio para a casa de saúde que atende Laguna e toda a região.

Perda de Recursos

A lembrar que o governo do Estado decidiu excluir 56 hospitais de municípios pequenos de Santa Catarina da sua política de saúde, a partir de 2020. Estes hospitais poderão continuar a atender pelo SUS, mas deixarão de receber benefício financeiro, que é concedido pelo governo estadual atualmente. A política do Estado para o setor contempla 96 hospitais, que – estes sim – continuarão a receber os recursos. Certamente, o nosso Hospital está entre os 96, até pela sua importância para toda a região.

 

PP de Pescaria Brava

Henrique de Souza, na sexta-feira, 6, foi reeleito presidente do diretório do PP, de Pescaria Brava, tendo como vice João Batista Medeiros. Os pepistas até anunciaram que vão tentar a reedição de dobradinha com o MDB, dando o vice, como é hoje, o Lourival Izidoro e buscando aumentar a bancada na Câmara, hoje com apenas um.

 

Gean Loureiro e o canteiro de obras que transformou a ilha

O prefeito da capital, Gean Loureiro, acompanhado pelos secretários (lagunenses) Nelson Mattos Filho, de Desenvolvimento e Mauricio Fernandes Pereira, de Educação veio à cidade na segunda-feira, 9, para participar do programa Senadinho, da Difusora, com Rafael Bicca, Fernando Carvalho e o colunista, e falou sobre o seu governo, que vive o seu melhor momento, certamente após o saneamento fiscal e a recuperação do crédito, com as obras começando a aparecer, como o “asfaltaço” beneficiando todos os bairros, logo resgatando o sentimento de pertencimento de seus habitantes, além de conquistar, com muito serviço, a balneabilidade da Beira-Mar Norte, mostrando que o sistema de despoluição vem dando certo, conforme teste do IMA-Instituto do Meio Ambiente feito naquele dia, segunda-feira, 9, deixando o local próprio para banho. Falou também sobres as obras de acesso ao Sul da Ilha, construção e recuperação de quase 200 praças, transformando a ilha num grande canteiro de obras. Gean também falou sobre os preparativos para a Operação Verão 2019/2020, tudo com muito planejamento antecipado para a temporada (na verdade foi apresentado ontem, 12), citando o engordamento da faixa de areia na praia de Canasvieiras. Sobre política partidária pouco falou e hoje, sem partido, ainda não definiu-se por qual sigla seguirá, antecipando apenas que não estará nem muito à esquerda e nem muito à direita. A decisão deve ocorrer em fevereiro do próximo ano, até para que a provável busca pela reeleição seja definida ali. Presentes no programa, também, os prefeitos Mauro Candemil, de Laguna, acompanhado pela secretária de Administração e Finanças, Luciana Fernandes Pereira, e Edvaldo Bez de Oliveira, de Gravatal, acompanhado do assessor Silvinho, Vereador Patrick Oliveira e Antônio de Pádua de Souza.

Excepcionalmente, o programa foi apresentado a partir da residência de Neusa e Nelson Gomes Mattos, que ao final, serviram um lauto coquetel.

Deixe seu comentário