Contraponto

Historiador inglês em Laguna

Historiador inglês em Laguna

Acompanhado do dr. Francisco Fernandes Pacheco, veio à Laguna ontem, 28, o historiador inglês, Gordon Pincott, que faz uma pesquisa mundial sobre Giuseppe Garibaldi. Aqui, no Instituto Anita teve um encontro com o historiador Adilcio Cadorin e após visitou pontos históricos da cidade, que tenham relação com Giuseppe, a começar pela Casa de Anita. Na foto, o visitante entre o dr. Francisco e o dr. Cadorin.

 

Câmara: Projetos fora de pauta

Na movimentada sessão de 3ª feira, 26, da nossa Câmara de Vereadores, pelo menos três projetos foram retirados de pauta, dos quais, dois de origem do Poder Executivo, o 059, que autoriza o prefeito a outorgar mediante procedimento licitatório, a concessão onerosa de uso de área pública, para exploração de atividade econômica e o 080, que também autoriza o prefeito a outorgar, mediante procedimento licitatório, a concessão onerosa de uso de prédio público, para exploração de atividade econômica, pelo prazo de dez anos. O terceiro projeto retirado da pauta de 3ª feira, foi o 084, de autoria do Vereador Osmar Vieira (PSDB), que dispõe sobre as ligações de água nas edificações que não tenham alvará de construção e ou habite-se no âmbito do município de Laguna.

Ainda na mesma sessão foi aprovado o pedido de vistas pelo Vereador Rhomening Rodrigues (PSDB), dos balancetes financeiros da prefeitura de Laguna relativos aos meses de agosto e setembro. A registrar que o Legislativo, no presente período legislativo terá mais duas sessões ordinárias.

 

Proerd formou nova turma em Laguna

Em torno de 500 crianças concluíram e logo tiveram a formatura, na terça-feira, 26, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, tudo sob o comando da Polícia Militar que tem como objetivo, capacitar jovens estudantes dos 5º anos das escolas públicas e privadas, com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência, logo construindo um diálogo permanente entre a própria PM, os colégios e as famílias, discutindo questões relevantes à formação cidadã de crianças e adolescentes. Ontem, 28, pelo menos 130 crianças de Pescaria Brava, também receberam os mesmos certificados, em solenidade realizada no CTG do Tio Preto.

 

Cleosmar prefeito

Pressionado por correligionários, o presidente da Câmara, Vereador Cleosmar Fernandes (MDB), tem tudo para definir nos próximos dias, a sua pré-candidatura a prefeito. Se preciso, até já antecipou que pode deixar o partido e buscar abrigo numa nova sigla que, pelo visto, não seria o problema. Que seria um nome forte, ninguém tem dúvida.

Deixe seu comentário