Contraponto

Homenagem a Colombo Salles

Prêmio Expressão de Ecologia

Termina hoje (9) o prazo para inscrições na 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. As inscrições são gratuitas e para participar basta preencher o formulário de inscrições em word e depois transcrever suas respostas para o formulário da internet.

A premiação  foi criada em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92. A ideia do prêmio era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho.

Em vinte e quatro anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.517 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul. Ao contrário da previsão inicial, o Prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental sulista.

 

Laguna no Bom Dia Brasil

A lagunense Manuella Veiga, na segunda-feira (5), teve participação no Bom Dia Brasil, da Globo, dentro daquele projeto “Que Brasil você quer para o futuro”, exibindo uma foto nos Molhes.

 

Atualização de valores para o Hospital

Atendendo pedido do Ministério Público (MPSC) a Justiça concedeu liminar para atualização de valores repassados por meio de convênios (dois com o município e um com a secretaria estadual de Saúde) ao Hospital de Laguna, garantindo o reajuste dos valores conforme os índices de atualização monetária da Corregedoria-Geral de Justiça de SC. Além do deferimento da liminar, a 2ª Vara Cível fixou multa diária no caso de descumprimento.

 

 

Homenagem a Colombo Salles

Durante sessão solene da Assembleia Legislativa, que marcará os 60 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, na próxima terça-feira (13), o engenheiro lagunense Colombo Machado Salles será homenageado, assim como os engenheiros Glauco Olinger e Manoel Cecílio Martins e o técnico agrícola Nelsir Grando.

 

 

10 anos da Udesc em Laguna

Na próxima quinta-feira (15), às 18h30, com  a presença do Magnífico Reitor, Marcus Tomasi e do diretosr geral do Centro de Educação Superior da Região Sul, Ceres de Laguna, Carlos André da Veiga Lima Rosa e certamente muitas lideranças lagunenses, serão comemorados os 10 anos de implantação da Udesc na terra de Anita, completados, na verdade, dia 25 de fevereiro.

 

 

Dona Ivanete de Oliveira

Sepultada quarta-feira (7), no Cemitério do Itacorubi, em nossa capital, dona Ivanete de Oliveira, viúva do saudoso ex-prefeito e ex-deputado Walmor de Oliveira, com quem teve os filhos Joaquim (já falecido), Regina, Nurse, Glauce e Walmor. Deixou também netos e bisnetos.

Deixe seu comentário