Contraponto

Hospital

Peixe In Natura

O deputado João Amin (PP), é autor de projeto que permite retomar a venda de peixes in natura para restaurantes por pescadores artesanais em Santa Catarina, mas, conforme emendas do deputado Bruno Souza (sem partido), exigindo a necessidade de cadastro em órgãos estaduais além dos já exigidos, como a vigilância sanitária.

 

Convenção do MDB

Até ontem pela manhã, não se sabia se a convenção municipal do MDB, será realizada dia 19 ou dia 20 de outubro, datas já definidas pela executiva estadual. Nas internas fala-se em grande entendimento entre as lideranças do partido e seus filiados.

 

Justiça social

Os presidentes Ademir Arnon, da Associação Catarinense de Imprensa, Marcello Petrelli, ACAERT e Bruno Breithaupt da Fecomércio, convidados pelo presidente Rodrigo Collaço, do Tribunal de Justiça, na terça-feira, 20, na capital, participaram da solenidade de entrega de R$ 6,2 milhões a 19 projetos envolvendo entidades assistenciais e comunitárias.

 

Câmara aprova projetos

Em sessão de mais de uma hora e meia, na terça-feira,20, a Câmara de Vereadores apreciou e aprovou por unanimidade, em 1ª votação os projetos de lei, Complementar 017, de autoria da Mesa Diretora, que altera e cria dispositivos na Lei Complementar 270, de 12 de dezembro de 2013, o 056, do Vereador Rogério Medeiros(PP),que institui no município de Laguna o “Dia do Vizinho”, o 057 e 058, respectivamente dos Vereadores Peterson Crippa da Silva (PP) e Rhoomening Souza Rodrigues (PSD), que dão denominação a vias públicas e em segunda votação, o projeto de lei 050, do Vereador Adilson Paulino (PSD), que dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso e desordenada existentes em postes de energia elétrica.

 

Estadualização do Terminal Pesqueiro

Anunciada há algum tempo, a estadualização do Terminal Pesqueiro de Laguna continua sendo aguardada pela comunidade e região, sem que os prazos para tal sejam cumpridos. Já se falou em 90, 60, 50 dias………….e nada acontece. Há quem aposte que aconteça até o fim de ano. Então tá!!

 

Lagunense na Rússia

Desde ontem, 22, Isadora Berti Guedes, 19 anos, representa o Brasil no Mundial de Educação Profissional ou WordSkills Competition, que acontece até a próxima terça-feira, 27, em Kazan, na Rússia. O evento é composto por áreas relacionadas a estética. Ela estuda na Faculdade Senac, de Tubarão e para chegar à Rússia, teve que passar por uma seletiva, em Vitória, no Espírito Santo.

 

Hospital

Diretores do Hospital, no final da tarde de 4ª feira, 21, estiveram reunidos quando tomaram conhecimento da prévia do “Diagnóstico de Viabilidade Econômica e Financeira”, a ser apresentado na próxima segunda-feira, 26. Os números não são nada animadores, disse um deles. Quanto a CND, continua sendo buscada uma liminar.

 

Martinelli cidadão de Joinville

Natural de Siderópolis, aqui no Sul do Estado, o advogado, consultor de empresas e presidente da forte Associação Empresarial de Joinville, João Joaquim Martinelli, na terça-rfeira, 20, recebeu o título de Cidadão Honorário da importante cidade.

 

Formação do PRTB em Laguna

Durante um encontro a ser realizado na próxima sexta-feira, 30, no Restaurante Caiçara, será lançada a Comissão Provisória do PRTB-Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, composta por Roberto Vandré Rosa (presidente), Santos Pedroso Filho (vice-presidente), Jorge Luiz Freitas da Silva (secretário), Esmeraldino Malaquias Florentino (tesoureiro) e Paulo César Antunes (vogal). O presidente estadual do partido,Nilton José Schwinder Filho, deverá estar presente. Lagunenses e lagunistas estão sendo convidados a participarem do evento.

 

Agência do Ministério do Trabalho

Decisão do governo federal, está promovendo o fechamento das agências regionais do Ministério do Trabalho, como a existente em Laguna. Para que tal não aconteça será preciso que o município ceda um local, o que aliás já foi garantido pelo prefeito Mauro Candemil, após reunião com a superintendência do Trabalho em Santa Catarina, mantendo a importante estrutura para continuar atendendo a classe trabalhadora de Laguna e região, promovendo orientação e assinatura da carteira de trabalho. Funcionando no centro histórico, atualmente atende a mais de 20 pessoas por dia. Presentes à reunião com o prefeito Candemil, Clay Capistrano, da Superintendência do Trabalho em SC, Zulamar Medeiros, da agência de Laguna e Cássia Gava, gerente de Criciúma.

Deixe seu comentário