Contraponto

Interessados no mercado

Manoel Timóteo: 50 anos de Jornalismo


O conhecido jornalista da capital, Manoel Timóteo de Oliveira, no dia 2 completou 50 anos de atividades na imprensa, dos quais 40 na assessoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Ele também trabalhou na sucursal da Agência Nacional em Santa Catarina e sempre esteve (está) ligado as coisas do turismo, inclusive na presidência da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo/Abrajet/SC, divulgando Laguna. Entre as homenagens que já recebeu, destaque para as de Medalhas do Mérito do município de Florianópolis, Casa do Jornalista, Amigo da Polícia Militar de SC e Comenda Barriga Verde. Nos últimos anos integra a diretoria da Associação Catarinense de Imprensa.

 

 

Oi fechará posto de atendimento
Extra-oficialmente, soube-se ontem, 6, que a OI deverá fechar as portas de seu posto de atendimento em Laguna, a partir da próxima sexta-feira, 14. Depois da ADR, da Regional de Saúde, da Farmácia Judicial (que foram para Tubarão), da Perícia do INSS (acredite, que foi para Capivari de Baixo), a OI será mais uma perda registrada na cidade nos últimos anos. Lamentável.

 

 

Ex-vereador deixou o MDB
O ex-vereador Eraldo Duarte e sua esposa Fátima, que prestou um excelente trabalho quando secretária municipal de Assistência Social, semana passada deixaram oficialmente o MDB de Laguna, entregando ofícios a executiva local. Tio do atual vereador, Thiago Duarte, pelo trabalho que realizou em prol do partido, representa uma perda de força da sigla, especialmente em Cabeçuda.

 

 

Celesc encerra agência de Laguna
Mais lamentável ainda será o fechamento, a partir de abril, da agência da Celesc, em nossa cidade, que será transformada em uma pequena coordenadoria, uma vergonha! Ninguém da Celesc daqui quis falar a respeito. Então procuramos a comunicação da empresa na capital que disse: “não existe qualquer previsão para fechamento da loja em Laguna ou de redução nas equipes de campo ou de atendimento ao público. Além disso, vale ressaltar”, diz a nota, “que este ano a Celesc destacou uma equipe adicional para atendimento na região durante a temporada de verão 2019/2020 e, além disso, anunciou na tarde de segunda-feira, 3, a ampliação da capacidade instalada na Subestação Laguna, com objetivo de garantir energia com mais qualidade aos clientes de Laguna e localidades vizinhas”. Então, tá!! Quem viver, verá!!!

 

 

Ana Gondin
Mesmo que as aulas deste ano sejam ministradas ali a partir da próxima segunda-feira, 10, ainda assim, as obras da nova Escola de Educação Básica Ana Gondin, do Magalhães, só serão inauguradas após o carnaval. Informação do coordenador regional de Educação, Danilo Prudêncio da Costa.

 

 

Interessados no mercado
Mesmo com a demora na licitação para ocupação dos boxes, é bom saber que alguns empresários estariam interessados na ocupação de alguns setores. Interessante até para que não tenhamos aventureiros.

Deixe seu comentário