Profissional em destaque

Janice Cooper Dorneles

É na recepção do salão de beleza Lalinda, que a gaúcha Janice Cooper Dorneles passa grande parte do seu dia. Envolvida no agendamento, atendimento e algumas vezes, no auxílio das profissionais que integram a equipe, a focalizada, natural de Alegrete vem aprendendo cada vez mais com a atividade que desempenha.
Filha de dona Jurema e de “seo” Euclides, a profissional que cursa Psicologia, chegou a exercer a mesma função em outros segmentos: “Trabalhei como caixa em algumas lojas de nossa cidade e de municípios vizinhos”, explica Janice, que pontua as qualidades que considera importante para quem atua na área: “Simpatia, comprometimento, responsabilidade e bastante atenção”.
A oportunidade de trabalho no salão aconteceu por intermédio de uma amiga: “Ela já trabalhava no Lalinda e falou que a proprietária estava procurando alguém para cobrir uma licença maternidade. Entreguei meu currículo, fui chamada para entrevista e no mesmo dia já comecei na função”, explica a profissional que trabalha durante o dia e, à noite segue para a faculdade: “Recepciono em torno de 25 pessoas por dia. Gosto tanto do que faço, sempre conhecendo pessoas diferentes, histórias interessantes e faço parte de um grupo tão entrosado, motivos suficientes para não considerar minha rotina massante ou cansativa. É muito prazerosa”.
O maior desafio ela considera o aperfeiçoamento: “Ser melhor a cada dia, pois quando entrei não sabia muito bem lidar com agenda, telefone e ainda dar um auxílio para as meninas nas funções mais simples”.
Feliz com a vida que leva, ela acredita que está no lugar merecido pelas escolhas feitas até o momento: “Agradeço a oportunidade, pois melhorei em muitos aspectos no sentido profissional. Quero seguir no salão até conseguir um emprego na minha área”.
Apaixonada por Laguna, a mãe de Pietro, aponta a simplicidade e facilidades da cidade como o que há de melhor: “Quanto maior o lugar, tudo é mais longe, a correria é maior, o deslocamento é mais difícil. Aqui tenho tudo que preciso para viver. Pretendo, um dia, trazer meus pais para morarem aqui comigo”.
Nas horas de folga, é na companhia da família, em casa, que ela procura estar: “Me dedico aos estudos, brinco com meu filho e organizo as coisas para encarar a semana”.
Quando questionada sobre o que falta para o desenvolvimento da cidade, aponta: “Um pouco mais de comprometimento da classe política para com a cidade e os cidadãos. Essa terra é maravilhosa de se viver. Não me vejo mais longe daqui”, finaliza.

Deixe seu comentário