Profissional em destaque

Janine Paulino Rodrigues

Há sete anos no ramo do comércio, Janine Paulino Rodrigues responde atualmente como gerente da loja física da marca PKS. Filha de dona Mabel e de “seo” Osmar, a lagunense explica como tudo começou: “Precisava trabalhar e como o mercado está sempre necessitando de novos vendedores decidi investir na área. O aprendizado aconteceu naturalmente e cresceu junto com a empatia por tudo que diz respeito ao comércio”.
Casada com Paulo Sérgio e mãe de Guilherme, ela garante que na arte de vender são necessárias características imprescindíveis: “É preciso estar sempre muito disposto, ser dedicado ao que faz e esbanjar simpatia. Fora isso, quando o vendedor se identifica com o produto e trabalha com peças de qualidade, como é o meu caso, o processo se torna fácil”, avalia.
Entusiasta pelo universo da moda, Janine aponta os clientes e o bom relacionamento com toda sua equipe como o que há de melhor: “Tive muita sorte. Hoje, no meu ambiente de trabalho, além de acompanhar tudo que ainda será tendência, convivo com colaboradores e patrões muito bons, além de estar sempre em contato com os clientes. Ajudar a localizar a peça que idealizam e vê-los saírem satisfeitos é muito bom”.
Se não tivesse investido nessa profissão, ela revela que teria ingressado na Psicologia: “Era o meu sonho de adolescência, mas enfrentei algumas dificuldades e tive de abrir mão. Mas ainda me considero nova e não descarto a possibilidade de realizá-lo no futuro”.
Quando questionada sobre a cidade, a lagunense que teve a oportunidade de morar fora confidencia: “ Já fui viver em outros lugares, mas não me adaptei. Meu chão é aqui. Só desejo que Laguna prospere ainda mais, com nossa avenida principal do Mar Grosso cada vez mais desenvolvida na área comercial e a tão sonhada profissionalização do turismo”, finaliza.

Deixe seu comentário