Contraponto

Jerônimo Coelho na ACL

Ricardo Valério Oriano

Faleceu na última sexta-feira, 30, o lagunense Ricardo Valério Oriano, 58 anos, vítima da Covid-19 e que atuava junto a Diretoria de Tecnologia e Informação, da Assembléia Legislativa de SC, que manifestou o seu pesar, registrando que “servidor desde 1982, Ricardinho como era gentilmente chamado e conhecido pelos colegas, destacou-se, ao longo dos anos, pelo extremo profissionalismo e dedicação ao serviço público, além da cortesia e amabilidade no tratamento cotidiano, que lhe renderam a simpatia de colegas de trabalho e de todos os que tiveram contato com ele em sua trajetória. Tanto parlamentares, quanto servidores, gostariam de, nesse momento, expressar seus sinceros sentimentos à família e aos amigos, desejando que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, dê a todos a força necessária  para superar esse acontecimento tão doloroso. E desejam, também, que a boa lembrança dos momentos vividos junto com Ricardo sirvam de consolo nesse momento”, registrou a Alesc, na nota. E mais: “Em meio a essa ocorrência tão triste e que enluta o parlamento catarinense, a Alesc reafirma seu compromisso com a prevenção da saúde de todos que circulam por seus corredores – servidores, visitantes e parlamentares – adotando protocolos rígidos de higienização de todos os seus ambientes, distanciamento social, uso de máscara e controle absoluto de entrada e de circulação de pessoas”, conclui.

Com certeza era dos servidores mais conceituados do Legislativo. Dividindo a residência entre Florianópolis e Laguna (nos fins de semana), Ricardinho era casado com Rosane, com quem teve a filha Ravine, que lhe deu uma neta.

Natural de Laguna, era filho de dona Edna (Valério) e do saudoso Nerci Oriano. Deixa também os irmãos Rogério, Eliane e Eliete, além de tios, primos e outros familiares.

 

Paulo Bossle

Definido esta semana, Paulo Bossle é o novo coordenador de Divulgação da secretaria executiva de Comunicação do Governo do Estado. Especialista em Marketing Estratégico, com diversos cursos na área, Bossle vai integrar o núcleo executivo de comunicação vinculado ao chefe da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa.

 

Jerônimo Coelho na ACL

Com 280 páginas, todos estamos ganhando o livro “Academia Catarinense – 100 anos de Letras”, grande documentário do professor e escritor Celestino Sachet.

Entre os 40 intelectuais que atuaram no início da ACL, o lagunense Jerônimo Coelho e Polidoro Olavo de São Thiago, ele que nascido na capital, residiu por muito tempo em Laguna.

 

Brizola

A retirada pela Petrobrás, do nome de Leonel Brizola, de uma usina termelétrica em Duque de Caxias, RJ, motivou o encaminhamento de uma moção de repúdio do vereador carioca Leonel Brizola Neto (PSOL), ele que é casado com a lagunense Soraia Rocha.

“Só restou interpretar como uma tentativa de diminuir a importância de Leonel de Moura Brizola na história do Brasil”, afirmou o parlamentar.

 

Amigos Da Marinha

O presidente César Krieger, da Sociedade Amigos da Marinha do Brasil, hoje,6, às 9h em primeira e única chamada, reunirá  todas as SOAMARes, Delegacias e Agências, para reunião e abertura da XXIII Convenção Nacional, e Assembleia Geral Ordinária da Soamar Brasil, online, desde o Rio de Janeiro,  com apresentação da nova diretoria executiva para o biênio 2020/2022.

Deixe seu comentário