Profissional em destaque

Jonatha Garcia de Carvalho

Foi à bordo do MSC Preziosa, diretamente da Ilha de Malta, que o profissional desta edição nos concedeu uma entrevista. O lagunense Jonatha Garcia de Carvalho integra a tripulação e responde pela função de cruise staff, responsável pela parte de entretenimento à bordo. Para se ter uma ideia, são quatro mil e 500 passageiros que no momento fazem uma viagem entre Itália, França e Malta.
Filho de Rachel Garcia e Gilberto Elias, o focalizado que é formado em Educação Física, fez um cruzeiro durante o Carnaval e ficou entusiasmado com a ideia de trabalhar naquele ambiente: “Gostei muito de toda tripulação, do atendimento recebido. A partir dali me interessei e fui em busca das agencias recrutadoras”, explica.
Nas 10 horas diárias de trabalho, ele explica os requisitos necessários na atividade: “Pontualidade, profissionalismo, ser participativo e estar sempre disposto a ajudar os passageiros”. Ele ainda acrescenta: “No meu caso, atuo no entretenimento da piscina e no teatro. O objetivo é animar e completar ainda mais a viagem dos passageiros das mais variadas nacionalidades”.
Entre franceses, espanhóis, italianos, alemães, suíços e chineses, o nosso representante da terra de Anita garante que a saudade é grande, mas o aprendizado supera: “A troca cultural, a oportunidade de conhecer lugares fantásticos e ser bem remunerado compensa os oito meses de distância das pessoas que amo”, confidencia.
Para Jonatha, o principal desafio é atingir a satisfação dos clientes: “O navio é cinco estrelas, logo o serviço prestado exige que todos que aqui estão recebam um atendimento de muita qualidade”.
E pelo visto, “viver em uma cidade flutuante”, como ele define será seu endereço por um bom tempo: “Não me vejo mais longe disso tudo. Quero me dedicar a essa profissão por um bom tempo. O retorno financeiro é excelente. E ainda tenho a possibilidade de fazer turismo nas horas de folga. Não existe trabalho que me proporcionaria tanto”, avalia o focalizado que já teve a chance de conhecer Gênova, Palermo, Valência e Malta.

Deixe seu comentário