Contraponto

Laguna e o sul devem ‘a alma’ para Eduardo Moreira

Laguna e o sul devem ‘a alma’ para Eduardo Moreira

Com as inúmeras obras e recursos que tem trazido para Laguna e Sul do Estado, até dobrando o que algumas administrações estaduais passadas, juntas, (não) trouxeram, lideranças políticas, independente da sigla a que pertençam, defendem que estamos devendo “a alma” para o grande líder do Sul Eduardo Pinho Moreira. Nunca se viu tanta obra. Todos os municípios vêm recebendo a atenção do lagunense. Antes era muita conversa e muita promessa. Sem pesquisar muito, hoje são estradas, escolas e agora intervenções na saúde, com o novo secretário, Acélio Casagrande.

Mobilização

Sabe-se que tanto o prefeito Candemil como outras lideranças da cidade, já estão promovendo uma grande mobilização, com centenas de lagunenses devendo acompanhar a posse de Eduardo Moreira, no próximo dia 16, na capital, tudo com muitas bandeiras e faixas. Lembrando que a cidade teve um governador efetivo, Colombo Machado Salles, em 1970, portanto há 48 anos.

 

Rock Laguna 30 anos: obrigado, Renato Braz

A coragem e a determinação do lagunense Renato Braz, um autêntico empreendedor, fizeram com que a cidade voltasse a ter a grande promoção, realizada por Evaldo Marcos em 1987 e 1988, colocando Laguna no roteiro da música brasileira e internacional.

Só temos a agradecer e o fazemos de maneira pública, agora torcendo pelo sucesso do seu (nosso) BLOKO ROSA, que este ano está trazendo Lucas Lucco e o Dj Marlboro. Não é de graça que os ingressos vendidos para a grande festa que deu o start para o sucesso do carnaval de praia, já estão chegando aos quatro mil. A presença dos dois artistas no dia 10, vai dar continuidade ao sucesso de 2017 e claro, semana passada, do Rock Laguna.

  

Sabores da Grécia

A culinária grega figura na primeira edição do Sabores do Brasil em 2018, em promoção do SESC, trazendo para comerciários, dependentes e demais usuários, um cardápio internacional sempre no último domingo do mês, logo celebrando a miscigenação da gastronomia brasileira. Será no próximo domingo (28), no restaurante do SESC em Laguna, oferecendo no almoço a clássica Moussaka, à base de berinjela e carne.

 

Prefeitura no Tordesilhas

O Gabinete do prefeito Mauro Candemil e as secretarias de Assistência Social e de Agricultura e Pesca, já estão atendendo no Centro Administrativo e Comercial Tordesilhas. Em seguida deverão vir as outras pastas.

 

Folclore

Anos atrás, vendo que era “mordido” em todas as eleições, um conhecido cidadão daqui lançou-se candidato, claro para evitar os “pedintes”. Mas certa noite, ao baterem na porta, de longe ele perguntou o que queria. E veio a resposta: uma ajuda, ao que, de pronto, falou: coloque embaixo da porta. Até hoje nem ele entendeu…..

 

 Recursos para o Hospital

O Hospital de Laguna, na manhã de 3ª feira (23), teve o caixa reforçado, com o recebimento de R$402.366,93, do Ministério da Saúde e mais R$75 mil, do município para o pagamento do convênio Urgência/Emergência. Os dois valores, na verdade, são repassados mensalmente.

 

 Maurício Pereira na 91.5

Acompanhando Felipe Felisbino, tubaronense que atua junto ao Ministério da Educação, o inteligente lagunense Mauricio Fernandes Pereira, professor universitário, ex-presidente do Conselho Estadual de Educação e da Imprensa Oficial do Estado, hoje  secretário de Educação de nossa capital, dos mais conceituados da equipe do prefeito Gean Loureiro e onde aliás faz um excelente trabalho, amanhã (27), das 10h às 11h50 participará do programa Enfoque Regional, com Ramires Linhares, pela Difusora 91.5 FM.

Deixe seu comentário