Geral

Lançamento de livro – “Laguna e eu – história e sentimento”

Conforme convite de Althoff Supermercados para toda a comunidade lagunense, acontece amanhã,26, às 10h, na loja de Laguna, o lançamento da obra “LAGUNA E EU – HISTÓRIA E SENTIMENTO”, de Eraldo Silveira, já de saudosa memória, com ilustrações de Arthur Cook, primeiro livro que compõe o Programa “Althoff – Juntos Pela Educação”, que será distribuída gratuitamente a todos os estabelecimentos de ensino de Laguna, bem como às demais entidades relacionadas à educação – contribuindo para a concretização do objetivo do programa, qual seja, fomentar a educação literária, com a propagação da importância da leitura, valorizando a cultura local por meio de autores dos municípios onde a rede de supermercados possui hoje.

Ademais, na oportunidade, a todos que tiverem interesse, a obra, com 146 páginas, poderá ser adquirida no valor unitário de R$ 20, cuja arrecadação será integralmente destinada à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Laguna.

Sobre o autor

Lagunense, nascido em 5 de novembro de 1943, e falecido, em 2018, com 75 anos, como locutor e redator, atuou nas Rádios Garibaldi e Difusora, de Laguna, onde também dirigiu rádio-novelas, como O Direito de Nascer, entre outras de grande audiência em toda a região. Fundou os jornais Agora, O Camboim e com o também saudoso Nazil Bento, o Semanário de Notícias, que marcaram época aqui e no sul do Estado. Como suplente, ainda que por pouco tempo, assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores, substituindo a outro conhecido radialista, João Manoel Vicente. Ele também prestou seus serviços ao Legislativo lagunense. Ele ainda atuou no comércio de roupas masculinas, com loja da Renner, na rua Raulino Horn. Em 1974 mudou-se para São Leopoldo onde cursou a faculdade de Direito e formado, radicou-se em Tubarão e depois em Criciúma.

 

 

Deixe seu comentário