Capa JL em capas

Ligações clandestinas – Notificações continuam no Mar Grosso

Mesmo que consideremos tímidas as medidas que vêm sendo tomadas pela prefeitura e seus órgãos, diante da gravidade e do número de ligações indevidas que ocasionam sérios problemas, fiscais da Flama-Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Obras e Serviços Públicos, Casan e Guarda Municipal, dentro da Operação LACRE AMBIENTAL, seguem notificando edifícios que estariam irregulares, já tendo emitido mais de 30. De acordo com a bióloga Aline Trichês, da Flama, já foram autuadas edificações até com escoamento da lixeira diretamente para a rua e chuveiro ligado na rede pluvial, sem esquecer o esgoto que vinha ou vem sendo jogado na rede pública.

Os edifícios e residências notificados têm um prazo estabelecido para regularizar toda a situação, com a presidente da Flama, Deise Cardoso lembrando os proprietários e moradores, para que procurem a Casan e solicitem a verificação para atestar se as ligações, sejam cloacais ou pluviais, estão regulares e com isso evitando multas pesadas. É importante, lembra a presidente, que a população saiba que esgoto e águas pluviais não podem estar juntas na CI-Caixa de Inspeção da Casan, com a equação sendo simples: esgoto, na rede da Casan, e águas pluviais (água da chuva) nas próprias sarjetas.

Logo fica claro que o objetivo de toda a ação, é identificar as ligações clandestinas de esgoto cloacal na rede pluvial e outros tipos de ligações irregulares na Praia do Mar Grosso, além da desobstrução e consequente melhoria na drenagem pluvial.

 

Irmã Bernadete Rech – dez anos de Colégio Stella Maris

Deixe seu comentário