Letícia Zanini

Livre-se das amarras!!

Caso você não saiba, amarra é um termo náutico com dois sentidos: o nome dado ao cabo que segura a âncora e que sempre deverá ser em material flexível, resistente e que afunde juntamente com a âncora.
Em nossas vidas amarras são emoções, sensações que nos ancoram em situações, nos deixam presos, paralisados sem que conseguirmos nos movimentar para outra direção. As nossas amarras podem ser medo, vergonha, culpa, insegurança. Sem você perceber, sente-se desconfortável diante de situações sem nem se dar conta das amarras alimentadas nestes momentos.
Criamos alguns pensamentos críticos que nos que fazem sentir emoções nocivas e que se transformam em armadilhas e nos deixam sem energia para fazer mudanças.
O primeiro passo para nos despedirmos delas é nos conscientizarmos de que elas existem e que durante um tempo nos transformaram em quem somos, mas se elas permanecerem, não podemos progredir.
Então se questione:
1- Existe algo que o incomoda e que você gostaria de mudar em você ou na sua vida?
Se for uma amarra, agradeça, reconheça, honre e se despeça. Afinal, o que te impede de fazer essa mudança agora?
Muitas vezes acreditamos que as amarras nos protegem, porém essa proteção custa o preço de sua paralisação.
As amarras existem e isso é uma verdade para todos nós, a diferença é o quanto você está disposto a refletir sobre elas. São as reflexões que irão levá-lo à consciência, e através desta, você pode avaliar se realmente é preciso despedir-se para uma vida mais liberta e com plenitude. Pense nisso!

Por Letícia Zanini – Master Coach, Psicóloga e Educadora Comportamental

Deixe seu comentário