Contraponto

Mercado Público com poucos interessados

Convenções

Começou o jogo. Agora sim as peças de xadrez começam a mexer, buscando quem sabe, coligações para prefeito, até porque para vereador, cada partido terá que mostrar a sua força. Em Laguna, o DEM e o REPUBLICANOS, sairam na frente e até já publicaram na edição passada do JL, os respectivos editais, convocando os diretórios. O DEM-Democratas, para a próxima segunda-feira, 7, das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores e o REPUBLICANOS, para o mesmo dia e local, mas das 15h às 18h.

Passado o período é que saberemos quem colocou o nome pra valer. Em tempo: estão faltando 72 dias para as eleições.

 

Anita na voz de Alexandre Garcia

O jornalista Alexandre Garcia, que foi funcionário do Banco do Brasil, no domingo, lembrou da nossa Anita Garibaldi, dizendo que conhecia a sua história e a cidade onde ela nasceu, Laguna, claro, onde esteve algumas vezes. Mas disse também sobre o valor que os italianos dão a ela e até fez uma comparação. Particularmente, acreditamos que depois do dr. Wolfgang Rau, que bom que tenha aparecido Adilcio Cadorin, que todos os dias busca preservar Anita e sua (nossa) história.

 

Vinicius Lummertz

O inteligente catarinense, ex-ministro do Turismo e atual secretário de Turismo, de São Paulo, no início da semana recebeu o Prêmio Destaque do Turismo Nacional 2020. “Temos que mudar a percepção política do turismo. Mudar a imagem que os economistas têm sobre o setor. O turismo hoje movimenta as demais indústrias e não o contrário”, disse.

 

Mercado Público com poucos interessados

Extra-oficialmente, soube-se ontem,3, que a licitação para ocupação do Mercado Público, teve a participação de apenas cinco interessados, logo continuando disponíveis 19 boxes. Agora os que confirmaram interesse aguardam a homologação do resultado. Não se sabe se a apatia é por conta da pandemia ou se os empresários não acreditam na cidade e muito especialmente no empreendimento.

Contatado, o prefeito Candemil confirmou a homologação dos cinco e que só após uma conversa com o procurador jurídico e uma reunião com a ACIL, CDL e Sindilojas, poderá anunciar outras medidas visando o preenchimento das demais vagas.

 

Danilo Prudêncio da Costa

É opinião geral favorável a atuação do coordenador regional de Educação, Danilo Prudêncio da Costa que nestes tempos de pandemia, tem conduzido à contento e muita dedicação o importante segmento.

 

Orçamento 2021

Já está na Câmara de Vereadores a peça orçamentária do município, estimando e fixando a receita e despesa para 2021 em R$ 133.808.098,73. A análise pelo Legislativo lagunense deverá ser iniciada na próxima semana.

 

Antônio Chede

Empresário que deu um up no turismo da cidade e da região, ao adquirir o “esqueleto” do Ravena Hotel nos anos 60, Antônio Chede, 91 anos, falecido no último sábado, 29, vai fazer muita falta, notadamente na área de empreendedorismo que tanto precisamos. Nesta edição, você confere um pouco da sua história.

 

Juliana Brizola

Pré-candidata a prefeitura de Porto Alegre, Juliana Brizola (PDT) contando com a simpatia de muitos lagunenses, especialmente da família de Soraia Rocha, que é casada com o irmão dela.

Deixe seu comentário