Contraponto

Na Eldorado, Messer divulgando Laguna

Fechando as portas

Após 40 anos de atividades na praia do Mar Grosso e no Farol de Santa Marta, o conhecido Artesanato Raio do Sol, fechará as portas em março próximo, logo abrindo uma lacuna no setor.

 

Kleber  no PSL?

O Vereador Kleber Rosa, o Kek deve deixar mesmo o PP, hoje estando mais perto do PSL, visto a intensidade com que tem conversado com o secretário estadual da Casa Civil, Douglas Borba e com o empresário Luciano Menezes, coordenador regional do partido. Outro que deve buscar uma nova sigla, é o Vereador Rhomening Rodrigues, atualmente no PSDB. Fala-se em PP, Democratas, PSD e PSL, por que não?

 

Redução no resgate de animais marinhos

Conforme o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), entre Laguna e Itapoá, no norte do Estado, 2019 chegou ao fim com uma grande redução de animais marinhos encontradas nas praias, num total de 6,6 mil animais, 40% menos do que em 2018. O monitoramento recolhe e habilita os animais que chegam vivos às nossas praias. Os que chegam mortos passam por necropsia.

A importante atividade, condicionante do licenciamento ambiental federal da Petrobrás vai de Laguna a Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, com o trecho catarinense sendo coordenado pela Univali, em parceria com a nossa Udesc, Instituto Australis, Associação R3 Animal e Univille.

 

Enaldo candidato

Sem especificar o partido, Enaldo dos Santos, aposentado da Celesc e hoje tocando uma auto escola na cidade, esta semana disse que provavelmente buscará uma vaga para vereador nas eleições de outubro. Dinâmico e com bom relacionamento em toda a cidade, certamente será um dos nomes fortes para o Legislativo.

 

 

Na Eldorado, Messer divulgando Laguna

Na última sexta-feira, 3, à convite de João Paulo Messer, o colunista gravou  uma participação no programa, pela Rádio Eldorado, AM 570 e FM89, 5, de Criciúma, claro falando das coisas da terra de Anita, com destaque para a farta gastronomia da cidade, aliás, no mesmo dia em que a Rede Globo focalizou o assunto. Messer produz e apresenta o programa, das 7 às 10h, de segunda a sexta-feira.

Deixe seu comentário