Capa JL em capas

Noite para ouvir Pedro Dominguez

Apresentando ragtime de Scott Joplin, tango brasileiro de Ernesto Nazareth, bossa nova, de Tom Jobim, MPB e músicas de filmes, o consagrado  pianista Pedro Dominguez, hoje, 23, às 20h, no Cine Teatro Mussi  brindará os lagunenses e lagunistas com um show de primeira.

Tendo iniciado sua formação em Montevidéu, com o Maestro Hugo Balzo, foi diplomado pela Escola de Música de Annecy (Haute-Savoie), na França. De volta a Montevidéu, como solista, integrou a Orquestra Municipal. Vindo para o Brasil, em 1986 foi professor da Escola de Música de Blumenau e até integrou a Orquestra de Câmara e em excursão pelo país, executou Astor Piazzola. Depois foi professor na Universidade do Contestado, no meio oeste catarinense e da Escola de Belas Artes, de Curitiba. Dominguez também foi solista na OSPA-Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e na Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, igualmente na capital gaúcha.

Aqui, foi professor no Conservatório Lagunense de Música, entre outras atividades em toda a região. Desde 2014, produz e apresenta o programa “Momentos ao Piano”, na UnisulTV, às segundas, às 13h30, às terças 22h, às sextas 23h30 e aos domingos 18h.

“A minha biografia é a história de uma grande paixão, a paixão pela música e pelo instrumento ao qual consagrei a minha vida: o piano”, costuma dizer Pedro Dominguez. Ingressos na bilheteria do Cine Mussi, por R$ 20.

 

Reinauguração da Casa de Anita

Ministro Osmar Terra e presidente Kátia Bogéa confirmam presence

Integrando a programação oficial da 38ª Semana Cultural, que começa na segunda-feira, 26, a reinauguração da Casa de Anita, na sexta-feira, 30, contará com a presença do Ministro Osmar Terra, da Cidadania, que também irá a Esteio (RS) e presidente Kátia Bogéa, do IPHAN.

Com uma nova proposta para valorizar a história da lagunense Anita Garibaldi, a residência onde ela vestiu-se de noiva para o casamento com Manoel Duarte Aguiar (o Manoel dos Cachorros), em 1821, será entregue para a comunidade, após o excelente trabalho desenvolvido pela empresa Magapavi, obra do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que consumiu valores em torno de R$ 600 mil. Como falou a arquiteta Ana Paula Citadin, do Iphan em Laguna, a casa de Anita é “um espaço para apresentar Anita Garibaldi de uma forma mais harmoniosa”.

Nascimento e morte de Anita – Italianos chegarão à cidade no próximo domingo

Hospital de Laguna apresenta diagnóstico

Deixe seu comentário