Contraponto

Novo Ensino Médio também em Laguna

Abraços

“Caro Márcio

Fiquei altamente satisfeito em ver a foto, com ótima aparência, do meu velho e querido amigo Ronaldo Pinho Carneiro, sem dúvida um brilhante advogado, que honra a tradição dos familiares Pinho e Carneiro, tão importantes no cenário lagunense e na região. Ronaldo, meu contemporâneo, mais moço do que eu 4 meses, formou-se em 1959, exatamente em outubro, o mesmo que ocorreu comigo na Faculdade de Direito do Paraná, também em outubro, pois creio que todas as formaturas daquele ano foram antecipadas para o mês 10, em comemoração a Clóvis Beviláqua, o famoso escritor, no meu caso, no Paraná, efetivamente foi por este motivo. Fiquei alegre em saber do Ronaldo, por intermédio do seu jornal, e da família, principalmente a esposa Maria Tereza, do tronco Pedone, também família muito conhecida, e os seus 3 filhos, creio já serem cinquentenários.

Forte abraço,

Mário José Gonzaga Petrelli, Fundador e Presidente Emérito do Grupo RIC PR/SC.”

 

União Dos Artistas em reformas

Graças ao empenho de seus diretores e habituais colaboradores, a mais que centenária Sociedade Musical União dos Artistas, na verdade contando 151 anos, desde segunda-feira, 11, está tendo reformada a sua edificação ali no início da rua Almirante Lamego. Enquanto isso, os ensaios da nossa tradicional corporação passaram para uma das salas do Centro Cultural Santo Antônio.

 

Samir prefeito

Mesmo que até desconverse, ninguém tem dúvida de que o empresário Samir Ahmad acabará não resistindo ao apelo que lideranças empresariais da cidade vem lhe fazendo quase que diariamente, para que seja candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

 

Júlio Garcia

Recuperando-se de cirurgia a que foi submetido no tornozelo direito, na tarde de 2ª feira,11, na capital, em face de acidente automobilístico, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia (PSD), entre as maiores lideranças de Santa Catarina, desde terça-feira,12, entrou em período de licença, até para que possa se dedicar ao tratamento. Assumiu o cargo, o primeiro vice-presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB).

 

Bate papo com Luis Meneghim

O presidente Ademir Arnon de Oliveira, da Associação Catarinense de Imprensa, está convidando os integrantes da imprensa estadual para o bate papo, em sua sede, com Luis Meneghim, diretor de Conteúdo do Grupo RIC/SC. Será na próxima terça-feira, 19, às 19h30.

 

Novo Ensino Médio também em Laguna

O Novo Ensino Médio será implementado a partir de 2020 em 120 escolas-piloto de SC, aí incluídas as EEB Ana Gondin, José Mauricio dos Santos, Renato Ramos da Silva, Santa Marta, Gregório Manoel de Bem e Saul Ulysséa, de nossa cidade. O modelo tem uma carga horária maior, currículo mais flexível organizado por áreas do conhecimento, no lugar de disciplinas, e é voltado para as necessidades, competências e habilidades essenciais a serem desenvolvidas pelo aluno.

 

Amigo da Marinha

José Eduardo de Oliveira, recebeu, em nome do SESC, entidade que gerencia aqui e em Tubarão, o título de Amigo da Marinha, conferido pela SOAMAR, em solenidade realizada na capital.

 

Mercado em janeiro

Extraoficialmente, ontem, 14, soube-se que o Mercado Público só será inaugurado no início de janeiro. Tudo em função de não ter sido lançada, até agora, a esperada licitação para ocupação dos 24 boxes.

 

Prefeito de Gravatal

O jornalista Iberê Aguiar Jacques, que já foi secretário de Turismo de Laguna e até ano passado integrou a assessoria do ministro Vinicius Lummertz Silva, do Turismo, está sendo incentivado a concorrer para prefeito de sua terra natal, Gravatal.

Já esteve mais longe de aceitar a candidatura, disse ele esta semana, em nossa cidade.

Deixe seu comentário