Geral

Nutricionista Francine Amboni realizará oficina culinária voltada ao público infantil

Proporcionar a descoberta de novos sabores, apresentar às crianças o alimento na sua versão in natura e oferecer uma experiência inesquecível no universo da cozinha são algumas das propostas da “Oficina Culinária Kids”.
Em sua 16ª edição, ministrada pela nutricionista Francine Amboni, o evento surgiu após uma análise da profissional: “Sempre gostei de trabalhar com o público infantil e comecei a observar o quanto as crianças não conheciam de onde vinham os alimentos, a forma automatizada como recebiam as refeições. Foi então que veio a ideia de criar algo que oportunizasse essa aproximação, não apenas do alimento em si, mas também dos instrumentos da cozinha, como a batedeira, o liquidificador, o fue, as medidas, tudo de acordo com a faixa etária do participante”, explica Francine.
O objetivo da oficina é estimular as crianças a conhecerem novos paladares: “As vezes elas já conhecem, ou passam a conhecer. Em algumas situações, em casa, nunca experimentaram e na oficina acabam tendo esse interesse, manipulando e descobrindo de onde eles vem”.
Sobre os benefícios, a nutricionista pontua: “Muitas crianças acabam chegando em casa com um novo olhar para cozinha, estimulando os pais e avós a criarem e produzirem novas receitas, proporcionando momentos de descontração e também de uma forma mais saudável de alimentação”.
Um dos pontos altos da oficina é a produção feita pelos próprios participantes: “Gosto quando as crianças saem da oficina levando algo que fizeram e podem presentear alguém da família. É uma forma de estender esse momento na oficina, e presentear com algo que foi produzido pela criança”.
Marcada para o próximo dia 11, das 18h30 às 20h30, a oficina está direcionada para crianças de quatro a 12 anos. Mais informações e inscrições através do Instagram @nutricionista_francine_amboni

Deixe seu comentário