Letícia Zanini

O que podemos aprender com a Páscoa?

A Páscoa é uma ocasião muito especial. Instantaneamente, pensamos nas crianças, já que ligamos a data à figura do famoso coelhinho e seus ovos de chocolate; mas, na verdade, o verdadeiro significado desta data, pelo menos para os cristãos, é a ressurreição de Jesus Cristo, um fato que marcou o mundo e todas as gerações.

Na Páscoa, comemoramos e confraternizamos com nosso familiares, pessoas se reúnem e compartilham bons momentos. Mas afinal, o que podemos aprender com a Páscoa?

Independentemente de seu credo, analisando a história desta data, podemos aprender que:

–  A caminhada depende de você. Na história da Páscoa, o povo de Israel precisou caminhar até a terra prometida. Precisamos compreender que mesmo quando tudo parece favorável, precisamos fazer a nossa parte para que tenhamos êxito no objetivo. Não espere acontecer, faça acontecer.

– Assim como os discípulos foram ensinados a compartilhar, repartir e a confiar, o que você precisa aprender é que, quando for capaz dessas coisas, terá uma melhor performance em sua vida, carreira ou relacionamento. Vale ressaltar que aprendizado pode sim estar ligado a uma meta de performance ou meta de aprendizado. A primeira significa aprender algo externo e palpável, já a segunda, significa aprender algo interno como por exemplo, diminuir a ansiedade.

– Renovação. Se você nascesse exatamente hoje, o que mudaria em sua história? Quais escolhas faria diferente? Como se relacionaria com as pessoas? Como conduziria sua carreira? Quais valores sustentariam seus comportamentos?

Então, Páscoa é momento de renovação e, para isso, precisamos refletir.

Que nesta semana você possa curtir o feriado com as pessoas que você ama, mas, que você entenda que o maior motivo deste break em nossa agenda é para que possamos refletir sobre nossas escolhas, compartilhar o que realmente é  válido e construtivo para nós mesmos e para o outro e exercitar nossa gratidão, quanto mais você agradece, mais libera o fluxo do receber.

Feliz Páscoa!!

Por Letícia Zanini – Master Coach, Psicóloga e Diretora da Perfil Dois Coaching e Assessoria.

Deixe seu comentário