Contraponto

Obras no Jerônimo Coelho

Eleição na OAB

A subseção da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, em Laguna, está convocando eleição de seu conselho, para o próximo dia 28. Foram registradas duas chapas, a 101- OAB forte e participativa, tendo como candidatos, a presidência, Leandro Schiefler Bento, vice Geraldo Francisco Guedes, secretária geral Luana Ramalho Morais, secretária adjunta Bruna dos Santos Ulysséa e tesoureiro José Roseno de Jesus. Para conselheiro estadual, na chapa de Hélio Rubens, concorre Andrey Pestana de Farias. A segunda chapa, de número 102- Advocacia Unida Renovada e Atuante, tendo como candidatos, a presidência, Maria Regina Medeiros, vice presidente  Matheus Carpes Lameira, secretária geral Mariana Matos dos Santos, secretário adjunto Lucas Guedes de Castro e tesoureiro Joaquim Júlio Bandarra de Oliveira. Para conselheiro estadual, da chapa de Rafael de Assis Horn, concorre Erlon Fonseca.

Conselheiro da Capital

O lagunense Rodrigo Fernandes Pereira, também concorre a conselheiro estadual, pela OAB da capital, na chapa de Rafael Assis Horn.

 

 

Cassação de vereador

Relatório da Comissão Processante, sugerindo a cassação e perda do mandato, foi apreciado em sessão extraordinária, pela Câmara de Vereadores, e votado na 2ª feira, 29, com a unanimidade dos presentes, votando pela cassação do vereador Tono Laureano, com o seu advogado, Luiz Carlos Rovaris adiantando que recorrerá a decisão.

 

 

Ipuã, a praia de Moisés

Em entrevista a imprensa estadual, o novo governador, Comandante Moisés, além de dizer que é avaiano, afirmou também que o lugar que mais gosta é a praia de Ipuã, em nossa cidade. Na declaração de patrimônio, ele anunciou possuir 5 terrenos em Laguna, um em Imbituba e uma casa em Tubarão.

 

 

Moisés “atropelou” Merísio

Se em Tubarão, o Comandante Moisés levou mais de 80% dos votos, em Laguna não foi muito diferente, com o militar da reserva ganhando em todas as seções, exceto da UPA-Unidade Prisional, que registrou empate em seis votos. A registrar ainda, que se no primeiro turno, Moisés teve aqui 7.921 votos, no segundo turno 17.249. Já Merisio, no primeiro turno recebeu 6.566 e no segundo turno 6.779. Logo o MDB local teria ido em peso para o comandante.

Números ainda do 1º turno

Só agora fizemos um levantamento de regiões beneficiadas com obras do governo do Estado (leia-se governador Eduardo Pinho Moreira) que, em sua maioria, não deram a devida resposta no voto. A conferir: Bananal, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande, Parobé e Figueira, que estão ganhando o asfaltamento da estrada: Moisés 256, Merísio 209 e Mariani 550 votos; no Magalhães, com obras da nova Escola Ana Gondin, inclusive com um moderno ginásio de esportes: Moisés 1794, Merisio 1304 e Mariani 1083; no Centro, com obras do Almirante Lamego, Moisés 809, Merisio 662 e Mariani 679; no Farol de Santa Marta, que está ganhando obras de esgoto, Moisés 158, Merisio 187 e Mariani 137 votos; Campos Verdes, que recebeu dragagem, Moisés 108, Merisio 255 e Mariani 88; tem também o Mar Grosso, com a espetacular obra da Marronzinho: Moisés 705, Merisio 481 e Mariani 405. Os emedebistas de escol, de cruz na testa, não acreditam nesses números e até falam em traição, muita traição. Pois e agora!

 

 

Obras no Jerônimo Coelho

A ADR Tubarão esta semana fez a abertura dos envelopes com as propostas das empresas para a licitação das obras de restauração e ampliação do prédio da Escola Jerônimo Coelho, onde será instalado o Colégio Militar em Laguna.

Uma empresa contestou a documentação exigida e seu pedido entrou em análise pela comissão de licitação, que julgou improcedente a sua contestação.

“Se não tiver nenhum entrave até o início da próxima semana, será conhecida a nova empresa que executará os serviços de restauração do prédio da Escola Jerônimo Coelho”, avalia o secretário executivo da ADR, Samuel Silva.

Com isto, a ordem de serviço para o início das obras de R$ 5,5 milhões estaria mais próxima.

Deixe seu comentário