Capa JL em capas

Os prejuízos com o vendaval

Mesmo que estejam longe do que ocorreu na vizinha Tubarão, em Laguna, populares e empresas também sofreram prejuízos com o vendaval (tsunami meteorológico) de domingo e que segundo registro no Farol de Santa Marta, teria atingido velocidade de 92km/h, com picos de 111, o que acabou provocando destelhamentos de residências e empresas instaladas ao longo da BR-101, quedas de árvores e o tombamento de um caminhão, com placas de Joinville, na Ponte Anita Garibaldi.
Ainda no domingo, Anderson Passos da Rocha, o Rochinha, da Defesa Civil da cidade, começou a percorrer os diversos pontos que enfrentaram problemas, inclusive providenciando algum tipo de apoio para as pessoas afetadas.
Sem contar que o restabelecimento de energia elétrica, interrompido às 16h20 de domingo, só aconteceu na segunda-feira (17), por volta das 15h20, mesmo assim ficando excluídos alguns bairros, como Caputera, parte do Portinho e do morro, no centro da cidade. Sem energia, na segunda-feira nem repartições públicas do município, nem agências bancárias funcionaram, o que voltou a acontecer somente na terça-feira. Na segunda-feira, o governador Raimundo Colombo veio ao Sul do Estado, conferindo in loco os problemas vividos pelos tubaronenses e claro, prometendo todo o apoio para a recuperação. Colombo também esteve em Laguna.

Obras do Mercado Público: Prefeito busca liberação em brasília

Deixe seu comentário