Capa JL em capas Política

Pacto por SC – Governador Colombo prestará contas em Laguna na próxima quinta-feira

O governador Raimundo Colombo, semana passada iniciou um roteiro de palestras para a prestação de contas das ações do Governo do Estado em todas as regiões catarinenses. Os eventos, abertos para a comunidade têm a proposta de detalhar as obras realizadas desde janeiro de 2011 e em andamento ou previstas pelo programa Pacto por Santa Catarina. A soma dos recursos do Pacto para ações em todo o Estado é de R$ 9,4 bilhões, resultando no maior pacote de investimentos da história catarinense. “A prestação de contas é uma obrigação nossa e é isso que o governador Colombo faz durante estas visitas em todas as regiões do Estado, reforçando a total transparência na aplicação destes recursos que estão transformando Santa Catarina”, afirma o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, um dos organizadores da iniciativa e que ainda no último dia 19 veio à Laguna acertar com o secretário de Desenvolvimento Regional, Nazil Bento Junior, a data da visita do governador à terra de Anita, para às 9h30 da próxima quinta-feira (3), com a palestra acontecendo no auditório do CEAL. Até o final do ano, serão promovidas 36 palestras. Os primeiros encontros aconteceram em cidades do oeste catarinense. Cada encontro, como o de Laguna na próxima semana, está previsto para durar uma hora e meia, contando com apresentações do governador, do prefeito Everaldo dos Santos e do secretário de Desenvolvimento Regional, Nazil Bento Junior.

 
O Pacto por SC
Lançado em julho de 2012, o Pacto por SC tem como objetivo promover ações nas áreas social e econômica para resolver gargalos que dificultam o dia a dia das pessoas. Destacam-se a reforma e construção de escolas, hospitais e policlínicas em todas as regiões de Santa Catarina, revitalização de 1,2 mil quilômetros de rodovias, planos de combate à seca, prevenção de enchentes e a retomada de competitividade do setor portuário. O Pacto por SC reúne recursos do Tesouro Estadual, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco do Brasil, Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Corporação Andina de Fomento (CAF) e de convênios federais.

 
Imprensa
Em cada encontro, é promovida uma entrevista coletiva do governador Raimundo Colombo para a imprensa local. Nos encontros que ocorrem durante o dia, caso de Laguna, a coletiva será realizada depois das palestras. Nos eventos à noite, a coletiva será antes dos discursos. As apresentações também têm cobertura em tempo real pelo Twitter da Secom: @secom_sc

 
Pacto Por SC: Prestando Contas
Quinta-feira (3), em Laguna
Horário: 9h30
Local: Auditório do CEAL (Escola de Ensino Médio Almirante Lamego)

Deixe seu comentário