Profissional em destaque

Paula Fernandes de Souza

Há cerca de três anos, a lagunense Paula Fernandes de Souza distribuiu seus currículos no comércio da cidade, em busca de uma oportunidade de trabalho. Felizmente, as portas se abriram na loja Kilojão. Inicialmente, a focalizada, foi contratada para atuar na panfletagem. Com o passar do tempo, ao demonstrar comprometimento e dinamismo, foi convidada para atuar no setor de cadastramento de mercadorias.
Filha de dona Adelina e de “seo” José Paulo, ela chega a cadastrar até 1.000 produtos por dia: “O ritmo da minha rotina é de acordo com a demanda de produtos. Quando estamos recebendo um grande volume, chego por volta das oito e começo a colocar tudo no sistema. Saio para o meu horário de almoço, retorno e sigo até o fim do dia’, explica.
Quando questionada sobre o que vê de melhor em sua atividade, analisa: “Se olho para trás consigo ver minha evolução como profissional. Adquirí experiência, vivência e muito conhecimento. E sei que não posso me dar por satisfeita. É uma cobrança pessoal. Quero ser cada vez melhor”.
Apesar de ter concluído o Magistério, Paulinha, como é carinhosamente chamada pelas colegas de trabalho, não pretende investir na sala de aula. Seus planos para 2019 estão focados em investir em uma nova profissão: “Quero cursar Direito. Me identifico muito com o tema e me vejo como uma advogada de sucesso no futuro”.
Se o assunto é Laguna e seu atual cenário, a cidadã manifesta sua opinião e descontentamento: “É preciso que se cuide de nossa cidade com mais carinho. O estado de muitas de nossas ruas, a situação dos esgotos nas últimas semanas no Mar Grosso, são coisas que uma cidade que vive do turismo não poderia estar enfrentando, ainda mais na alta temporada”, finaliza.

Deixe seu comentário