Profissional em destaque

Paula Martins e Silva

É em meio a muitos esmaltes, unhas e clientes que a lagunense Paula Martins e Silva passa grande parte do seu dia. Filha de dona Zélia e de “seo’ Paulo Sérgio, o conhecido Fenemê, a manicure que atua há seis anos, já teve outras profissões, mas garante que foi na área da beleza que verdadeiramente se encontrou: “É uma atividade muito boa de se trabalhar. O contato com diversas pessoas todos os dias é o que tem de mais prazeroso”.
Casada com Bruno e mãe de João Vitor, ela pontua as características essenciais de quem lida no ramo: “É indispensável agir com profissionalismo, ter simpatia e carisma, para assim se fidelizar a clientela”.
Com seu próprio espaço dedicado exclusivamente às unhas, Paula concilia sua rotina de trabalho com os afazeres domésticos: “Acordo, tomo café e organizo minha agenda. A maior parte de minhas clientes prefere atendimentos no período da tarde ou da noite, então fico com muitas das manhãs livres para fazer uma volta, cuidar do filho e da casa”, explica.
Paralelo ao serviço como manicure, ela também realiza alguns “freelas” como vendedora: “Trabalhei por algum tempo no comércio e acabei associando meu nome também às vendas. Algumas vezes, sou chamada para cobrir férias de algum funcionário, o que me faz flexibilizar toda minha agenda das unhas e conciliar as duas atividades. Não dá para se perder nenhuma oportunidade”.
Quando questionada sobre o maior desafio no salão, analisa: “Além de buscar a satisfação das pessoas que confiam em mim e no meu talento, não é raro uma cliente aparecer com uma foto de design de unha diferente, querendo que eu faça algo bem semelhante. Fora isso, não tenho um salário fixo, então a minha produção e rendimento dependem exclusivamente de mim”.
Para o futuro, como toda boa mãe, os planos estão na felicidade do filho: “Claro que penso em mim, em voltar a estudar e conquistar ainda mais, mas sem dúvidas meu maior objetivo na vida é ver o João Vitor formado, sendo um homem feliz e bom cidadão”.

Deixe seu comentário