Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Evilázio Silveira

Como a empresa começou
As vésperas da data a qual se reverencia os advogados, que tem seu dia comemorado no próximo domingo (11), nada mais justo que focalizarmos nesta edição, um exemplo da categoria que é referência no assunto. Aos 72 anos, com 35 destes dedicados à carreira, Evilázio Silveira é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Começou a exercer a atividade, como assistente, na oitava fase do curso, no escritório do advogado Everardo Cardoso de Souza, aqui na cidade: “Sempre tive verdadeira paixão pelo Direito. Antes mesmo de iniciar a faculdade, as leituras de obras que abordavam temas relacionados a área, só fizeram crescer minha admiração e desejo de seguir carreira”. Em 1978, abriu as portas de seu escritório, e mais recentemente, em 2001, o transformou no Silveira & Silveira Associados: “Atualmente contamos com oito advogados e dois estagiários, além de 4 funcionários, cujo maior número de ações são as previdenciárias. Possuímos filiais em Tubarão, Pescaria Brava e Caxias do Sul (RS)”, explica o focalizado, que define a empresa como sólida e em ritmo de expansão. Com vasto currículo, que acumula os cargos de Presidente e Secretario da OAB local e Conselheiro da OAB Estadual, nas horas de folga o advogado costuma dedicar-se ao jogo de bocha, na companhia dos amigos, na Praça do Villa: “ A bocha é meu hobby. Não é raro me encontrar por lá quase todos os dias”, brinca Evilázio que responde ainda como um dos diretores da Associação da Praça que abriga a cancha. Quando questionado sobre os principais desafios enfrentados na advocacia nos dias atuais, responde: “Sem sombra de dúvidas, a ética”. Antes de chegar à advocacia, o conhecido Lazinho teve forte atuação nas rádios Garibaldi e Difusora de Laguna, Tubá, de Tubarão e Esmeralda de Vacaria (RS), sem esquecer que foi eleito vereador pelo antigo MDB.

PROJETOS
Procurar sempre o aprimoramento na área jurídica para oferecer bons serviços aos jurisdicionados.

CONQUISTAS
A satisfação do cliente.

QUALIDADES E DEFEITOS
Poucas qualidades e muitos defeitos.
LUGARES
A maravilhosa Lagoa de Santo Antônio, cuja orla foi desgraçadamente invadida por construções desordenadas, e, em cuja orla foi também construída a sede da polícia ambiental, órgão que tem a missão de protegê-la e não de degradá-la.

MANIA
Procurar fazer a coisa certa.

Viagens
Conheci Roma – suas ruínas e o orgulho de seu povo que insiste em dizer que é romano e não italiano. Uma viagem com muita emoção ao passado.

Um Desejo
A retirada das construções que circundam a Lagoa de Santo Antônio para que sua beleza deixasse de ser agredida de forma impiedosa e cruel.

Receita de Bem-Estar
Ser feliz fazendo alguém feliz.

Não Vivo Sem
Não me separo do computador e da internet.

Pensamento
“Há sempre alguém para exercer mal as franquias que recebe da democracia” – Lagunense Jaison Tupy Barreto, nascido em 16.08.1933, Senador da República pelo MDB da época (1978-1985).

Uma Reflexão
A ética no exercício da profissão.

Deixe seu comentário