Contraponto

Pesquisa da temporada

Anuário Esportivo de Sc

Após um grande trabalho de pesquisa, o historiador Adalberto Klüser está publicando o Anuário Esportivo de Santa Catarina 2018. São 132 páginas com a cobertura, resultados, tabelas e fichas de campeonatos profissionais (catarinense e brasileiro de todas as divisões), amadores e categorias de base envolvendo clubes de SC. Também tem futebol americano, futsal, basquete, beisebol, Rugby, Futebol 7, voleibol, Handebol e JASC.

 

 

Mais uma dívida para Laguna?

Tramita na Câmara de Vereadores, o projeto de lei 016/19, que autoriza o Poder Executivo Municipal, a contratar operação de crédito de até R$ 10 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na modalidade de apoio financeiro destinado a aplicação e despesa de capital e a oferecer garantias. Seria para construção do Paço Municipal. Seja como for, é dívida, que ficaria para a próxima administração.

 

 

Nova diretora geral da Udesc/Laguna

O CERES-Centro de Educação Superior da Região Sul, a nossa Udesc aqui, na quarta-feira, 20, teve eleita a sua nova diretora geral, a professora Patrícia Sunye, graduada pela PUC-PR, com Mestrado em Oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande e Doutorado em Oceanologie Biologique, pela Universidade de Brest. Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Oceanografia Pesqueira, atuando principalmente no tema de pesca.

 

 

Eduardo Ventura

Profissional dos mais gabaritados da região, colando grau em Comunicação Institucional, pela Unisul Virtual, amanhã, 23, o Jornalista Eduardo Lira Ventura. A colação está marcada para às 18h30, na Arena Petry, em São José. Todos estamos vibrando com mais esta conquista.

 

 

Pesquisa da temporada

Na próxima terça-feira, 26, às 10h, a Fecomércio/SC apresentará os resultados da pesquisa de turismo Verão no Litoral Catarinense 2019, que faz um balanço da temporada sob o ponto de vista do turista e do empresário. Os dados foram apurados em Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul, nos meses de janeiro e fevereiro. Após a apresentação será realizado painel de debate com a presença de representantes do governo e entidades empresariais. A pesquisa traz o perfil socioeconômico dos turistas (sexo, faixa etária, estado civil, renda e origem) e características da viagem (tipo de hospedagem, meio de transporte, duração da estada e gastos médios). Os dados também retratam o desempenho da temporada a partir da percepção dos empresários dos setores de comércio, serviços e hotelaria, com informações sobre variação do faturamento, ticket médio, contratação de trabalhadores temporários, ocupação de leitos, etc.

 

 

Convenção do PSDB

O PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, através de sua comissão executivo municipal de Laguna, convocando seus filiados para a Convenção Municipal, a ser realizada no próximo dia 31, com início às 10h e encerramento às 13h, no Plenário da Câmara de Vereadores, visando eleger o diretório, delegados e respectivos suplentes e comissão executiva municipal.

Para receber o registro de chapas, amanhã, 23 e domingo, 24, das 13h às 17h, a comissão estará de plantão na avenida Getúlio Vargas, 389, no Magalhães. Telefone para contato: (48) 99645.5810.

Deixe seu comentário