Contraponto

Praia da Galheta

Praia da Galheta

No último dia 21, o Sistema de Conciliação-SISTCON, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), promoveu uma audiência no plenário da Câmara de Vereadores, tendo como tema a ocupação na praia da Galheta, em nossa cidade. Como falou o desembargador federal Rogério Favreto, a audiência não era para decidir sobre as inúmeras ações civis, mas sim, colher opiniões e sugestões. Além dos interessados (e não eram poucos), estavam entre os presentes, representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, ICMBio, Advocacia Geral da União, Apa da Baleia Franca, Fundação do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Iphan.

 

 

Passeio de trem

Programado para 19 de agosto, um domingo, o 1º Trem Rubi de Inverno,entre Tubarão e Laguna(ida e volta), com embarque às 13h30 no Museu Ferroviário da cidade azul e retorno às 17h30 no mesmo local.O comboio será formado por uma histórica locomotiva a vapor(chamada de rubi por ser da cor vermelha) e vagões de madeira da primeira metade do século XX, que fazem parte do acervo do Museu Ferroviário.

 

 

Gui Pereira

Falando em candidaturas, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Guilherme Pereira, o Gui, entrará em licença a partir de hoje (29), já que será candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com Valter Gallina, que concorrerá a deputado estadual. Aliás, entre os nomes fortes da região, para deputado federal, Ronaldo Benedet, Jorge Boeira e Edinho Bez, e para estadual, Luiz Fernando Vampiro, Ada de Luca, Júlio Garcia, José Milton Schaefer e Pepê Collaço, entre outros. Mas, certamente deverão surgir outros nomes com força em toda a região sulina.

 

 

Moreira reúne lideranças do sul para fortalecer Mariani

O governador Eduardo Pinho Moreira recebeu o prefeito Deyvisonn de Souza, de Pescaria Brava e outros 11 prefeitos do sul, além de lideranças da região, na terça-feira (26), em Florianópolis, com o objetivo de buscar a unidade e fortalecer o projeto do pré-candidato do MDB, Mauro Mariani.

Moreira falou dos motivos que o fizeram abrir mão de uma possível candidatura ao Governo, destacando a importância de focar e priorizar as demandas do executivo estadual neste momento, diante das dificuldades, e manter o MDB unido.

Nos próximos dias Moreira vai reunir o grupo com Mariani, para depois organizar um evento da região em prol do deputado. Os prefeitos respaldaram Moreira destacando que ele é o grande líder da região e do MDB e que apoiarão sua decisão, bem como a candidatura de Mariani. “O MDB estará unido e nós vamos trabalhar juntos para eleger o Mauro. Ele é um político exitoso, de vida limpa. Vejo nele as condições necessárias para promover as mudança que Santa Catarina precisa”, disse Eduardo.

 

 

Candidaturas

O Vereador Valdomiro Andrade, o conhecido Macho, do MDB, não esconde de ninguém os nomes, pelos quais, trabalhará nas próxima eleições, citando sempre que, para deputado federal estará com o blumenauense Ericsson Luef, ex-diretor da Hemmer (foto) e para estadual com Ada de Luca.

Deixe seu comentário