Contraponto

Prefeito cria mais uma secretaria

Aldo Rampinelli

Aos 96 anos, foi sepultado aqui na última quarta-feira, 3, o sr. Aldo Rampinelli, ele que, com a família veio para Laguna em 1977, aqui se estabelecendo com terraplenagem e carcinicultura. Viúvo, deixou sete filhos (Otto, Marlene, Rosângela, Fátima, Sonia, Marcia e Marli), além de netos e bisnetos, noras e genros.

 

 

Falta de medicamentos

Pacientes que precisam de remédios distribuídos pela rede municipal, têm ido às unidades de saúde e não os encontram, logo em alguns casos, tendo de comprá-los, com dinheiro emprestado de parentes e amigos, dizem.

 

 

Documentário

Primeiro em Santa Catarina pela adoção do programa “médico da família”, quando prefeito de Criciúma, o engenheiro José Augusto Hulse é tema de documentário idealizado e produzido pelo jornalista Nei Manique.

 

 

Júlio Garcia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, tem sido convidado para conferências nos quatro cantos do Estado. Ninguém tem dúvida que é nome forte para o governo nas próximas eleições.

 

 

Novo vereador

Primeiro suplente do PSD, Ronaldo Pacheco Bonifácio, o conhecido Professor Boca, esta semana assumiu, por 30 dias, a vaga do Vereador Adilson Paulino, que licenciou-se para tratar de assuntos particulares. A posse, na 3ª feira, 2, foi no gabinete do presidente Cleosmar Fernandes (MDB), onde também estavam os Vereadores Kleber Rosa, Patrick de Oliveira e Roberto Carlos Alves, todos do PP e Rhoomening Rodrigues e Osmar Vieira, do PSDB.

A sessão

Na sessão foram votados e aprovados por unanimidade, os projetos de lei 015, em primeira votação,de autoria da Vereadora Nádia Tasso Lima (MDB), que institui e inclui no calendário oficial do Municipio, o “Dia Municipal do Protetor de Animais” e o 019, em segunda votação, de autoria do Vereador Valdomiro Barbosa de Andrade (MDB), que inclui no calendário municipal a Feira da Economia Solidária. Já o projeto 017, que iria para segunda votação, de autoria do Vereador Adilson Paulino (PSD), que dispõe sobre o controle de zoonoses e das populações de animais e do bem-estar animal, teve aprovado pedido de vista do Vereador Roberto Carlos Alves (PP).

 

 

Prefeito cria mais uma secretaria

Está na Câmara de Vereadores, projeto de lei do prefeito Mauro Candemil, propondo a criação de uma nova secretaria, de Comunicação Social e que aprovada, será a oitava da atual administração, ao lado das de Transportes e Obras, Saúde, Educação e Esportes, Turismo e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social, Assistência Social e Habitação e de Pesca e Agricultura. Quem sabe, agora, o prefeito irá falar sobre os projetos que a cidade teria ganho com os R$ 14 milhões de ISS recebidos do consorcio que construiu a Ponte Anita Garibaldi. Nos corredores da Câmara, fala-se numa nona pasta, com a criação da Administração.

 

 

Udesc/Laguna: Posse da nova diretora geral

O Magnífico Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Professor Marcus Tomasi e o Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul – CERES, Professor Carlos André das Veiga Lima Rosa, estão convidando o colunista para a solenidade de posse da Professora Patrícia Sfair Sunye, Diretora Geral eleita para o mandato de 2019 a 2023. Será às 16h do próximo dia 15, no auditório do Bloco II, na Udesc/Laguna.

 

 

Lagunense na Conmebol

O árbitro lagunense Bráulio Machado, convocado pela Conmebol para o Sul Americano Sub-17, está fora das semi finais do Campeonato Catarinense de Futebol. Aqui também fica aberta a grande chance para que ele venha a apitar a final do Estadual.

 

 

Novo diretório do PSDB

Aleir Rocha Moreira, o conhecido Lezo, em convenção realizada no domingo, 31, foi eleito presidente do diretório municipal do PSDB, de Laguna. Para os demais cargos foram eleitos: vice-presidente João Batista dos Santos, secretário Sandro Matias da Cunha e tesoureiro Evilásio Soares Fernandes. Vogais: Mario José de Oliveira e Amauri Valério Fernandes. Líder da Bancada na Câmara: Osmar Vieira. Suplentes da Comissão Executiva: Rhoomening Rodrigues, Wellton da Silva Cardoso, Jairo Viana, Michel José Bento e Júlia Guedes. Presidentes das seções municipais: Júlia Guedes (PSDB Mulher), Manoel Olavo Remor (Juventude do PSDB) e Sandro Matias da Cunha (Instituto Teotônio Vilela).

Deixe seu comentário