Contraponto

Prefeitura X Casan

Prefeitura X Casan

Está transformada em uma verdadeira novela, a relação entre a nossa Prefeitura e a Casan. Esta semana, exatamente na 2ª feira, 13, com a presença de oito representantes da imprensa (Paulo Cereja, da Rede Mix, Luis Cláudio e André Luis, da Difusora, Volnei e Rochinha, da WEB TV, dois repórteres da UnisulTV e Márcio Carneiro, do JL) e outras 31 pessoas, todas servidoras do executivo, o prefeito Candemil decretou intervenção(?), por seis meses, podendo ser ampliada ou abreviada, no escritório local da Casan-Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, em função, segundo ele, dos recorrentes transbordamentos de esgoto. E mais: a prefeitura contratou engenheiro para administrar a empresa, em nossa cidade. Até ontem, 16, pela manhã, nada havia acontecido, com a administração da Casan tendo à frente o engenheiro Diego Rodrigues Medeiros. A lembrar que se houvesse (r) uma ruptura no contrato de concessão, o município teria que ressarcir os valores investidos aqui pela Casan, pelo que se sabe, em torno de R$ 70 milhões.  Na página 13 confira a nota emitida pela Casan.

 

Aderbal Cardoso na Assistência Social

O ex-vereador, hoje ligado ao vereador Thiago Duarte, foi indicado e empossado como secretário municipal de Assistência Social de Laguna, na verdade o 4º titular da pasta na atual administração.

 

Momento empresarial

À convite de Mello Júnior, na próxima quarta-feira, 22, o colunista participará do programa Momento Empresarial, produzido e apresentado pela Difusora, 91.5, à partir das 12h30. Claro, focalizando os 25 anos do Jornal de Laguna.

 

O novo CDM

Desde o dia 8, está composto o Conselho de Desenvolvimento Municipal, de Laguna, contando, entre titulares e suplentes, com nada menos que 16 servidores do município, 4 vereadores, 24 representantes de associações, 10 do comércio, serviços e indústria, além de outros setores.

 

8ª RPM em números

Encerrado o ano de 2019, semana passada a 8ª Região de Polícia Militar, comandada pelo Coronel Jefer Francisco Fernandes, encaminhou um resumo dos principais números da corporação, comprovando o comprometimento dos policiais militares em atender a população, logo resultando em números significativos para a sociedade sulina, destacando-se, principalmente as visitas preventivas realizadas para combate da criminalidade, como as comerciais (7.803), escolares (3.212) e do programa Rede Catarina (1.078), tudo representando o esforço incessante que os nossos policiais exercem para promover a segurança pública.

O comandante da 8ª RPM, Coronel Jefer Francisco Fernandes, parabeniza o excelente trabalho realizado pelos policiais militares, e até destaca que, graças ao esforço conjunto dos órgãos públicos e particulares que auxiliam a PM todos os dias, os resultados foram alcançados.

A partir das informações, a PM elabora medidas a serem executadas para buscar melhores resultados no ano que recém iniciou.

 

Matheus Machado

O secretário estadual em exercício da Casa Civil, Matheus Hoffmann Machado (o titular Douglas Borba, está em férias) veio à Laguna na terça-feira, 14, para um encontro com o empresário Samir Ahmad, vereador Kleber Rosa, o Kek e alguns empresários da pesca, dos quais apresentaram preocupação com o funcionamento do Terminal Pesqueiro da cidade, hoje, segundo eles, praticando preços mais altos que Itajaí e Rio Grande, para descargas, quando deveriam ser mais baixos que nas outras duas cidades. Aliás, é bom que se diga, quando se busca qualquer informação, nada se consegue, já que os dois comissionados simplesmente não atendem. Buscamos informações junto a SC PAR, na capital, que também nada passou.

Deixe seu comentário