Contraponto

Produção de arroz

Produção de arroz

Ainda que não apareça qualquer número, relacionando Laguna na plantação de arroz, a verdade, e o Jornal de Laguna já levantou o caso por mais de uma vez, é que ainda na safra deste ano, dos 149.591 de SC e 18.941 na Amurel, foram plantados aqui 970 hectares, colhendo nada menos que 98.250 sacas. Vai ver que a cidade é “tão rica” que não precisa dessa ninharia aí…..

 

Pesca no Rio Grande

O senador Jorginho Mello, acompanha de perto a questão da proibição dos barcos de SC, muitos deles de Laguna, de atuar na pesca de camarão no litoral de Rio Grande. Mello impetrou ação de inconstitucionalidade no Supremo, para derrubar a nefasta lei gaúcha de 12 milhas. O processo tem relato do ministro Gilmar Mendes.

 

Caroline de Toni

Ganhando rasgados elogios pela atuação que desenvolve na Câmara Federal, a deputada catarinense Caroline De Toni (PSL), honrando e muito o nosso Estado. Maquiavel dizia que a política não é uma dádiva para os pobres de espírito. Afirmações do procurador federal em nossa capital, Georgino Melo e Silva.

 

Marcelo Petrelli

Para o diretor presidente do grupo de Comunicações ND, “comunicação não é poder, é serviço. Temos que amar aquilo que fazemos e temos que ver o melhor das pessoas e da cidade”.

 

Coleta de lixo

Se não é o melhor, certamente está entre os melhores serviços do município. Falamos da coleta de lixo desenvolvida pela Louber, empresa que trabalha com muita dedicação em toda a cidade. Não há quem reclame!

 

Imprensa: a volta de Eduardo Ventura

O conhecido Jornalista Eduardo Ventura, que iniciou no rádio em Laguna, após alguns anos, está voltando à cidade para produzir e apresentar aos sábados, a partir das 12h, com o Esporte de Primeira, pela Difusora, 91.5 FM. Falando na  Difa, o programa Senadinho Especial, na segunda-feira, com Rafael Bicca e Luiz Cláudio Abreu, colocaram Anita Garibaldi em pauta, com o grande historiador Adilcio Cadorin, que em duas horas e quinze, dissecou sobre a vida da nossa grande heroína. Cadorin é autor de livros como “Anita Garibaldi:guerreira das repúblicas e da liberdade” e “Laguna Terra Mater”.

 

Filiados

Atendendo algumas solicitações, aqui, o número de filiados aos partidos em Laguna; o Avante, Novo e  PCO  tem um cada; o Rede 2, o DC 3, o Patriota e o PODE 6 cada, o PTC e PROS 9 cada, PSOL 14, PCDOB 62, PMN 67, Republicanos 72, PRTB 78, PSB 104, PSC 120, PSL 136, PV 153, PSD 162, Solidariedade 178, Cidadania 209, PTB 251, PL 285, PDT 461, PT 570, DEM 577, PSDB 624, PP 628 e MDB 1230, totalizando 6.019 em 29 partidos.

 

Empregos na BR-101

Profissionais que possam atuar na prestação de serviços no trecho sul da BR-101, mesmo que a abertura de vagas ainda não esteja acontecendo, já podem fazer o cadastro no site www.grupocca.com.br, em Trabalhe Conosco por meio da plataforma Kenoby. A expectativa é de que a concessionária CCR VIA COSTEIRA, deva abrir 3,7 mil empregos diretos e indiretos em toda a região a partir de Laguna.Entre as principais obras estão a implantação de 98,3 km de faixas adicionais, construção de 70,3 km de vias marginais, 42 novos retornos, implantação de 25 novos pontos de ônibus, 18 novas passarelas de pedestres, melhoria em 31 acessos, nova iluminação em travessias urbanas e nas vias marginais. Também terá estrutura de atendimento 24h por meio de socorro e de inspeção permanente de tráfego, monitoramento de 100% do trecho com câmeras, entre outras ações.

Deixe seu comentário