Geral

Rapper Renan inquérito faz “parada poética” em Laguna

Em promoção da CUFA, na próxima quarta-feira (11), a partir das 18h30, na praça da Udesc, será apresentado o sarau Parada Poética, com o rapper paulista Renan Inquérito. O músico tem seis discos lançados e dois livros. O evento, originário de São Paulo, vem percorrendo diversas cidades do país.

O lema do encontro como costuma apresentar o rapper, é “maltratar a gramática e colocar a culpa na licença poética”. O público é convidado a interagir a partir de performances com a poesia falada.

O sarau, para os organizadores, será “o momento para recitar  textos, versos, frases, poemas e revoltas. Seus e dos outros. Lendo, decorado, de improviso, não importa a forma, nós não temos fôrma. Não somos profissionais, queremos ser amadores, amadores da arte do ofício da palavra”, disse um deles.

Além de MC, compositor e líder do grupo Inquérito, Renan é educador e enxerga a arte como mais um caminho para a educação.

Música da poesia de rua

O novo álbum do rapper Renan Inquérito, Tungstênio, foi lançado neste ano, com 12 faixas e teve participações nacionais e internacionais como Zeca Baleiro, Mato Seco, Tulipa Ruiz, os rappers Rashid, Diomedes Chinaski e Nicole, o cantor de fado Luís Travassos, o rapper angolano MCK e a cantora neozelandesa LAWN, além do coral Somos Iguais, formado por crianças refugiadas que vivem em São Paulo, que canta na faixa “Anônimos”.

Os quatro discos anteriores a “Tungstênio” são: “Corpo e Alma” (2014), “Mudança”(2010), “Um segundo é pouco” (2008) e “Mais loco que u barato” (2008). O rapper lançou os livros “#poucaspalavras” (2011) e ”Poesia pra encher a laje” (2016). “Cada canto um rap, cada rap um canto”, título de sua dissertação de mestrado em Geografia, rendeu um documentário sobre as regionalidades do rap brasileiro e um show com artistas de todo o país no Sesc Campo Limpo, em São Paulo.

Deixe seu comentário