Contraponto

Recursos para as nossas bandas

Recursos para as nossas bandas

Em companhia do companheiro Batista Cruz, na sexta-feira, 5, encontramos aqui a presidente Ana Lúcia Coutinho, da Fundação Catarinense de Cultura, que no início do ano, suspendeu licitação para adquirir instrumentos musicais para as nossas centenárias bandas União dos Artistas e Carlos Gomes. Questionada pela (lamentável) ação, disse que ainda este ano liberará o apoio. Não sem antes dizer que conhecia as bandas, gostava muito delas e que até sabia das dificuldades. E por aí foi……

 

 

Nova direção da Udesc/Laguna

Patrícia Sfair Sunye (terceira a partir da esquerda), assume às 16h da próxima segunda-feira, 15, a direção geral do Centro de Educação Superior da Região Sul-CERES (Udesc/Laguna). Na foto, em companhia de Maisa de Amorim Bleyer, diretora Administrativa, Aline de Oliveira Fernandes, diretora de Pesquisa e Michelle Benedet, diretora de Extensão.

 

 

PT no governo?

O que vinha sendo comentado na cidade, acabou se concretizando esta semana, com a posse de Tanara Cidade de Souza, na secretaria de Assistência Social e Habitação. A lembrar que nas eleições de 2016, ela foi candidata pelo PT, recebendo 7034 votos, contra 10.250 conferidos a Mauro Candemil. Líderes do MDB disseram que não foram consultados à respeito. Mas ninguém tem dúvida que ela é competente. Na Educação, com a saída da competente e dedicada Karmensita Cardoso da Rocha, assumiu Janaína Preve Costa.

 

 

Gilberto Bordignon

Faleceu na última quinta-feira, 4, em nossa capital, o Jornalista e Escritor Gilberto Bordignon, 73 anos, que atuou no Diário do Paraná, Rádio Colombo e TV Paraná, em Curitiba. Depois mudou-se para Joaçaba, onde assumiu o jornal Cruzeiro do Sul e mais tarde criou O REGIONAL. Foi também assessor da Câmara de Vereadores de Joaçaba. Entre os livros que publicou, destaque para “Municípios Catarinenses”, “O Impulso” e “Joaçaba 50”. Convidado por Walmor de Luca, foi assessor de Imprensa, da Telesc e da Casan, e do governo do Estado.

Deixou a esposa, Iolanda, filhos Greice e Françóis, netos Arthur, Bianca e Eduardo, genro Laurence e nora, Giselli.

Deixe seu comentário