Contraponto

Safra da Tainha

O sempre governador Eduardo Pinho Moreira

Durante sessão da Câmara, o Vereador Roberto Alves (PP), dirigiu críticas ao nosso sempre governador Eduardo Pinho Moreira, por não ter atendido algumas reivindicações lagunenses. De pronto, o Vereador Cleosmar Fernandes (MDB), discordou e disse que se teve um governador que muito fez pela terra de Anita e não merece qualquer reparo, foi justamente Moreira. E enumerou obras como a vinda da UDESC, pavimentação da SC-100 e acesso ao Farol de Santa Marta, pavimentação da avenida João Marronzinho Junior e da estrada Bananal/Parobé e construção das escolas CEAL, Ana Gondin e Jerônimo Coelho. Pra fechar, Fernandes pediu para que Roberto apresentasse a relação de obras realizadas pelo governador de seu partido, no caso o atual senador Esperidião Amin.

 

Paulinho prefeito?

Mesmo que desconverse quando se toca no assunto, a verdade é que o empresário da construção civil (diretor presidente da Magapavi Construtora), Pedro Paulo Alves, o Paulinho, tem sido sondado por amigos, que gostariam de vê-lo como candidato a prefeito. Ele costuma dizer que até que ocorram as convenções, rolará muita água….. Pois e agora!

 

Safra da Tainha

Edital de credenciamento para a safra 2020 da tainha, foi publicado pela Secretaria Nacional de Aquicultura. O cadastro vale para barcos industriais, da frota de cerco, e barcos artesanais de emalhe anilhado – modalidades que têm cotas de captura e limitação no número de licenças. Ufa! Fazia tempo que o governo federal não tratava do assunto com tanta antecedência. Claro que, tudo para evitar os recorrentes atrasos que têm acontecido próximos da safra, muitas vezes atingindo o seu início, como este ano, com as capturas sendo travadas por ordem judicial.

 

Mudanças nas Paróquias

Conhecida essa semana, movimentação em paróquias da região, como a de Cabeçuda, em nossa cidade, com o Padre Bantu M.K.Sayla sendo transferido, como vigário, para a Paróquia de Capivari de Baixo e vindo em seu lugar o Padre Adelino de Souza Matildes, de Morro Grande. A posse ocorrerá em fevereiro.

 

Júlio Garcia

Em coletiva realizada ontem, 19, o presidente Júlio Garcia, da Alesc, apresentou um resumo das atividades desenvolvidas pela Assembleia, assim como um balanço das principais ações do Legislativo durante o ano, na verdade dos mais positivos para todos nós catarinenses.

Deixe seu comentário