Profissional em destaque

Samantha das Neves Scolmeister

Natural de Jaguarão (RS), Samantha das Neves Scolmeister trabalha há cinco anos como digitadora do SINE (Sistema Nacional de Emprego).
Filha de dona Elair Garcia e de “seo” Ivan Pimentel das Neves, a focalizada conta aos leitores como surgiu a oportunidade de serviço: “Fui convidada para cumprir um período de férias em substituição à uma funcionária e após dois anos fui contratada definitivamente”.
Mãe de Kauê, Enzo e André Luiz, ela chega a atender até 45 pessoas por dia: “Diariamente, ao chegar no Sine, vejo a quantidade de vagas disponíveis para os trabalhadores, cadastro e verifico a possibilidade de encaminhá-los para a função desejada para empresa/empregador. Além de encaminhar o Seguro Desemprego para o trabalhador que se enquadre em uma das possibilidades para receber o benefício”.
Sobre os requisitos essenciais para quem lida com o público, elenca: “Ao meu ver, é preciso gentileza, educação e respeito ao próximo”.
Quando questionada sobre o que sua atividade tem de melhor, pontua: “Minha satisfação é poder ajudar as pessoas na inserção e na recolocação no mercado de trabalho”.
Apaixonada por Laguna, ela relaciona o que falta para o tão sonhado desenvolvimento da cidade: “Na minha opinião, precisamos de geração de empregos, infraestrutura e uma boa gestão do município”.
Se o assunto é o futuro, Samantha tem seus planos: “Quero concluir meus estudos, trabalhar na minha área, como assistente social e dar uma educação de qualidade para os meus filhos”, finaliza.

Deixe seu comentário