Geral Religião

Senhor dos Passos em Laguna

Promoção conjunta das três paróquias – De 1º a 7 de abril

Segunda-feira (1º/4)* – 19h30 – Recitação do terço, a cargo do Terço Jesus Salvador.

20h – Santa Missa. Liturgia a cargo da RCC Magalhães, canto Movimento de irmãos do Magalhães. Convidados: Associação Mamãe Bebê, APAE, Damas de Caridade, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Grupo de Voluntárias Corrente do Bem.

Terça-feira (2/4)* – 19h30 – Recitação do terço, a cargo do Terço dos Homens, do bairro Progresso.

20h – Santa Missa. Liturgia a cargo da comunidade de Barranceira, canto Movimento de Irmãos Santo Antônio dos Anjos. Convidados: Rotary Clube de Laguna, Rotary Clube República Juliana, Lions Clube de Laguna, Lions Clube Natureza Viva.

Quarta-feira (3/4*) – 19h30 – Recitação do terço, a cargo do Terço dos Homens do Magalhães.

20h – Santa Missa. Liturgia a cargo da Irmandade Sr. Bom Jesus dos Passos e cantos sob a responsabilidade do Terço dos Homens da região da ilha. Convidados: Polícia Militar, Policia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Samu.

Quarta-feira (4/4)* – 19h30 – Recitação do terço dos Homens de Ribeirão Pequeno.

20h – Santa Missa. Liturgia RCC Cabeçuda e canto Movimento de Irmãos de Cabeçuda. Convidados: Prefeitura Municipal de Laguna, Câmara de Vereadores, OAB, Irmãs do Asilo Santa Izabel, Irmãs do Colégio Stella Maris e Freis da Fraternidade O Caminho.

*Solenidades na capela do Hospital de Caridade.

Quinta-feira (5/4) – 19h30 – Exercício da Via Sacra conduzida pelas pastorais da Matriz Santo Antônio dos Anjos.

20h – Santa Missa. Liturgia a cargo da Irmandade Senhor Bom Jesus dos Passos, canto com Grupo de Canto Paz e Bem. Convidados: Todos os Apostolados da Oração das paróquias Santo Antônio dos Anjos, Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro Apóstolo.

Sexta-feira (6/4) – 19h30 – Benção aos doentes no pátio do Hospital seguida da Transladação Luminosa, iniciando na capela do Hospital em direção a Matriz Santo Antônio dos Anjos, com participação das bandas Carlos Gomes e União dos Artistas, Guarda Municipal e Polícia Militar. Na chegada, celebração da Santa Missa com liturgia e canto a cargo da Irmandade Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos. Após a Santa Missa, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos será levada pela Irmandade Senhor dos Passos até a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.

Sábado (7/4) – 15h – Saída da Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em direção a Matriz Santo Antônio dos Anjos.

15h – Saída da Imagem da Nossa Senhora das Dores da Paróquia São Pedro Apóstolo em direção a Capela Nossa Senhora Auxiliadora no bairro Progresso.

16h – Santa missa com a procissão do encontro de Jesus com sua Mãe aflita, Quarta estação da Via Sacra, que acontecerá na Praça República juliana. O sermão do encontro e a Santa Missa de encerramento estarão a cargo da Caravana Missionária das Santa Chagas de Jesus-Santuário Pe. Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR). Participação das bandas Carlos Gomes e União dos Artistas; Liturgia e canto a cargo das Irmandade do Santíssimo Sacramento Santo Antônio dos Anjos. (Promoção conjunta das paróquias de Santo Antônio dos Anjos, Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro  Apóstolo)

Deixe seu comentário