Capa JL em capas

Tainha – Liberada pesca industrial

Por decisão da desembargadora Vânia Hack de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, está autorizada desde 4ª feira, 3, a pesca industrial da tainha, especificamente para barcos que não tenham irregularidade de cadastro, nem interrupção injustificada do sistema Preps, de controle via satélite, durante a safra da tainha do ano passado. O Preps indica onde o barco está promovendo as capturas, e pode identificar pesca em local proibido, cabendo à União informar sobre quais barcos não poderão pescar, sob pena diária de R$ 50 mil, sabendo-se que as embarcações que pescarem irregularmente estão sujeitas a multa de R$ 100 mil por dia.

Lembrando que a safra industrial deveria ter começado em 1º de junho último e só não iniciada por ordem judicial.

A registar ainda que a revisão da decisão do TRF-4, só aconteceu após a Advocacia Geral da União (AGU) comprovar, com anuência do Ibama, que o SISTAINHA- sistema usado para o controle das cotas de captura de tainha, é confiável e auditável.

 

Laguna ganha loja “O Campeão”

A partir de hoje, 5, Laguna passa a contar com a loja “O CAMPEÃO”, o rei dos eletrônicos, utilidades domésticas, brinquedos, presentes, aço/inox, flores, cama, mesa e banho, oferecendo mais de três mil itens e importante, com os melhores preços.

Em modernas instalações, há mais de 20 anos no mercado, atuando nas regiões de Florianópolis, Lages, Blumenau e Rio Grande do Sul, em Laguna O CAMPEÃO funcionará de segunda a segunda-feira, das 9h às 21h, na entrada da cidade, Rodovia SC-436, bem em frente a Igreja A Verdade que Liberta.

Definitivamente, O CAMPEÃO é a nova opção de compras para Laguna e região.

 

Eduardo Moreira com a juventude

2ª Feira Municipal de Ciências

Deixe seu comentário