Contraponto

Terminal de Laguna para a iniciativa privada

Café com o prefeito

Melhor programa da série, no Rádio Revista, da Difusora, 91.5, foi levado por Batista Cruz, ao ar na segunda-feira, 1º, quando o prefeito Samir Ahmad, mais à vontade, enumerou uma dezena de realizações durante os primeiros 30 dias de governo, falando sobre a recuperação das estradas, em petição de miséria, especialmente na região da Ilha, Itapirubá, Caputera e Praia do Sol, o retorno, em março próximo, (junto a secretaria da Saúde, na Travessa Nereu Ramos, no Magalhães), da farmácia judicial, levada para Tubarão e fazendo com que quase 600 pessoas fossem obrigadas a ir mensalmente na vizinha cidade. Aliás, como outras coisas, são levadas, por culpa de nossas lideranças, que às vezes até propiciam a transferência. Mas vamos ficar de olho, até “para entregar o ouro”. O prefeito também falou sobre a implantação da coleta seletiva do lixo, a volta do acervo histórico para a Casa Candemil, sede da Fundação Lagunense de Cultura, a volta do espetáculo A Tomada de Laguna”, em julho, com apoio do governo do Estado, mas dependendo de como estará a COVID-19. Aliás, com o governador Moisés, Samir já conversou em transformar em uma arena de multiuso o nosso Sambódromo, por que não?, além da construção de uma ponte na Madre, cujo projeto deverá ser concluido hoje. E teve muito mais. Só que o espaço acabou. Quem sabe, na próxima edição…….

 

Fumacense Alimentos

A jornalista Andresa Fabris, acaba de lançar o livro “Os 50 anos da Fumacense Alimentos”, a partir dos fundadores José Henrique Mezzari e Silvio Mezzari. Tudo em 115 páginas.

 

Números da Covid-19

Para se ter uma ideia de números da Covid-19, na Amurel-Associação dos Municípios da Região de Laguna, até a manhã de ontem, 4, registravam que Tubarão contava com 14.916 casos confirmados e 210 óbitos, Imbituba 4.922 e 38 óbitos, Braço do Norte 4.500 e 41 óbitos  

Laguna com 3.504 casos confirmados e 50 óbitos.

Cidade às escuras

Surpreendendo a todos, o número de lâmpadas queimadas em ruas e avenidas do Centro Histórico e bairros. Basta sair à noite e dar uma volta pela cidade e perceber que muitos postes estão com problemas. A carência de iluminação pública praticamente é em tudo que é lugar. A saber que a perdurar essa situação, pode e reflete na questão de segurança. Será que ninguém vê?

 

Saber Laguna

Apresentando na capa a história do nosso Mercado Público, o professor e Vereador Rodrigo Bento, com muito conhecimento, na segunda edição da revista SABER LAGUNA DIGITAL, continua fazendo um verdadeiro resgate da memória de Laguna. Ele apresenta também a destruição de dois conhecidos palacetes do centro histórico e a réplica do barco Seival que está sendo construída no Rio Grande do Sul. Está aí uma leitura obrigatória. “Seu, meu, nosso!” Ele também está montando no centro da cidade, estantes literárias, precisando do apoio de todos, que podem e devem doar livros, com pontos de arrecadação na Rádio Difusora e em seu gabinete na Câmara de Vereadores.

 

Terminal de Laguna para a iniciativa privada

O novo presidente da SCParcerias, Ricardo Moritz, esta semana confirmou decisão do governador Carlos Moisés, de extinguir a SCPar e assim promover a privatização dos Portos de Laguna, Imbituba e São Francisco do Sul. Levado há pouco mais de um ano para o poder público, única ação que se viu no período,

foi o arrendamento da fábrica de gelo para a iniciativa privada. Quanto a prometida dragagem, até ontem estava apenas como promessa.

Deixe seu comentário