Contraponto

Terrenos de Marinha

Unanimidade

Projeto de lei complementar enviado pelo Executivo, 019/19, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais-REFIS, pelo menos, em primeira votação, na sessão de 3ª feira, 24, foi aprovado por unanimidade.

 

Congresso de Prefeitos

Sob o comando do presidente e prefeito de Tubarão, Joares  Ponticelli, terminou ontem, 26, o Congresso de Prefeitos promovido pela Fecam-Federação Catarinense de Municípios, que aconteceu na Arena Petry, em São José.

 

Saldo positivo do CAGED

Números do CAGED-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, informando que  Laguna, em agosto, gerou 247 admissões, contra 217 demissões, logo apresentando um saldo positivo de 30 novos postos de trabalho. Na região da Amurel, Tubarão, Imbituba, Braço do Norte, Garopaba, Jaguaruna e Imarui também registraram positivamente, com Capivari de Baixo sendo o único com saldo negativo de 25.

 

Mario Pessoa

Só ontem, 26, soubemos do falecimento do radialista Mario Pessoa, 76 anos, natural de Lages, onde começou no rádio, mas com a carreira feita em Brusque e São João Batista. Há dois anos recebemos juntos o troféu da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, em Chapecó, mesma homenagem prestada a Roberto Alves, o “papa da comunicação esportiva em SC”,  Alcir Bazanella, Francisco de Assis Nunes e o querido Osmar Antônio Schlindwein, ele que por décadas gerenciou O ESTADO, mais antigo jornal dos catarinenses.

 

Primavera dos Museus

Com o principal deles fechado (seria para balanço?), a 13ª Primavera dos Museus, em Laguna, envolverá apenas a Casa de Anita, hoje, 27, às 9 e 11h com representações da nossa heroína, programação que se repetirá amanhã,28 e domingo, 29, no mesmo horário e que também terá às 20h30, retreta intimista da banda Carlos Gomes. A lembrar que a promoção, de nível nacional, visa celebrar a nova estação e refletir sobre o papel dos espaços culturais na sociedade, aliás conforme proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para equipamentos culturais de todo o país.

 

Colégio Militar

Com base na lei aprovada na Alesc em dezembro de 2018, que estabelece 50% do total de espaços para familiares de membros da corporação, os colégios militares tiveram novo edital para entrada, sem incluir a unidade de Laguna. A lembrar que quando aqui esteve em julho último, participando das solenidades pelo Dia da Imprensa, o Coronel Araújo, comandante-geral da Pólicia Militar de SC chegou a garantir a escola lagunense e até levantou a possibilidade de alunos daqui, participarem do evento da imprensa em julho de 2020.

 

V Jornada de Processo

Marcada para os dias 16 e 17 de abril do próximo ano, em Laguna, a Etapa Litoral Sul da V Jornada de Processo Civil, Criminal, Trabalhista, Previdenciário e de Família, tendo como coordenadores científicos os advogados Pedro Miranda de Oliveira e Douglas Dal Monte.

A promoção leva o apoio da OAB/SC, através da Comissão de Direito Processual Civil, CAASC e ICDP-Instituto Catarinense de Direito Processual.

 

Terrenos de Marinha

Para tratar de assuntos ligados aos terrenos da Marinha, em Santa Catarina em torno de 50 mil, o senador Dario Berger(MDB) marcou audiência pública para o próximo dia 9 no Congresso Nacional em Brasília. O ex-prefeito da capital, é autor de um projeto que defende o fim das taxas, suspensão das atuais demarcações e um estudo para rever a delimitação das terras.

 

Fred Zumblick e Cereja em São Paulo

Fred Zumblick e Paulo Cereja, da nossa Transamérica 103.1, no meio de semana, em São Paulo, participaram do Encontro “Rádio: Mercado em Sintonia”, que aconteceu 4ª feira, 25, no Teatro do Renaissance São Paulo Hotel, com palestra especial de Lima Duarte. O evento ainda contou com palestras de Mário D´Andrea, Nelcina Tropandi, Melissa Vogel, Marco Frade e do músico e cantor Wilson Simoninha.

Ainda na capital bandeirante, Fred e Cereja participaram de encontro na Rede Transamérica, que deve ter muitas novidades ainda este ano.

 

Dilton Castro

Conferente aposentado do Porto de Imbituba, faleceu aqui, na última sexta-feira, 20, Dilton Castro, amigo de todos, logo dos mais bem relacionados de nossa cidade. Afeito a uma seresta, no carnaval costumava integrar o bloco Saímos Sem Querer. Com os pais e irmãos já falecidos, deixou muitos sobrinhos, entre os quais, Nilton, Laerte, Edinho, Edilson, Graça, Angélica e Marilene. A missa de 7º dia foi celebrada ontem, 26, à tarde, na capela do Asilo Santa Isabel.

Deixe seu comentário