Capa JL em capas

The Beers promove live em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Amanhã, 18, a partir das 19h30, a banda lagunense The BeerS realizará uma live solidária com transmissão através do seu canal no Youtube. Criada em 2016, inicialmente com o nome provisório “Nós”, em 2018 eles decidiram encarar uma nova empreitada, iniciando apresentações públicas. Composta por seis integrantes, com Jefer Francisco Fernandes (guitarrista), Henrique Constantino (guitarrista), Rodrigo Martinho (tecladista), Luciano Pessoa Soares (baterista), Luciano Corrêa Villa (baixista) e Mário Martins Alano (vocalista), a banda possui formação clássica de pop rock e reggae. Em breve serão lançadas três músicas autorais: Meu Caminho, Som do Mar e Pensando em Ti. Vale lembrar que durante a transmissão do show a The BeerS estará arrecadando alimentos que serão doados para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.

Serviço

Live The BeerS

Amanhã, 18, a partir das 19h30. Transmissão pelo canal no Youtube The Beers. Doações de alimentos podem ser entregues diretamente com os integrantes da banda. Mais informações através no Instagram @the_beers_banda

Covid-19 – Comércio fechado aos sábados e domingos

Assunto que tomou conta da cidade desde terça-feira,14, promoveu intermináveis reuniões na prefeitura, entre o prefeito Mauro Candemil,assessores e representantes dos mais diversos segmentos, como o Sindilojas, representado pelo seu presidente, Natanael Wisintainer, que na oportunidade também representava a ACIL E CDL, todos buscando a execução de medidas que possam estancar a proliferação do vírus. Os comerciantes, em sua maioria, eram contra o provável fechamento por nove dias, das lojas não consideradas essenciais.

Na verdade, desde que os números dispararam na Amurel, ainda que Laguna tenha somado em torno de 142 infectados, contra 1026, de Tubarão, 641, de Braço do Norte, 545, de Imbituba, 254, de São Ludgero, 227, de Capivari de Baixo e 196, de Capivari de Baixo, foi ativado o alerta geral, inclusive com a possibilidade do estabelecimento na terra de Anita, de lockdown, logo com restrição total, e que representaria um custo social altíssimo.

Muitos comerciantes chegaram a arriscar que daquela forma seria a ruína econômica de muitos lojistas e perda de muitas vagas de emprego.

Decreto

Hoje, 17, será publicado um decreto dentro do regramento estabelecido na Amurel, válido pelos próximos 14 dias, com o comércio ficando aberto de segunda a sexta-feira e fechando amanhã, 18 e domingo,19.

Restaurantes, bares e lanchonetes continuarão atendendo da forma como já preconiza a associação, funcionando no final de semana apenas com os serviços de delivery.

Sabe-se também que será elaborado um laudo pelas equipes técnicas e provavelmente um novo decreto deverá ser expedido na próxima segunda-feira.

Deixe seu comentário