Contraponto

Trocando as bolas

Cartório Eleitoral com horário especial

Desde 4ª feira, 13, até hoje, 15, acontece em Balneário Camboriú, Convenção da Justiça Eleitoral Catarinense, dirigida aos servidoras das Zonas Eleitorais, que tem por objetivo o alinhamento institucional, a conclusão da avaliação das Eleições 2018 e o estabelecimento do marco temporal para início do planejamento das Eleições 2020. Em razão do evento, os cartórios, como o da 20ª Zona, em Laguna, está atendendo das 12h às 18h.

 

 

Trocando as bolas

O competente Galvão Bueno, no Bem Amigos, pela SporTV da última segunda-feira, 11, ao falar sobre a morte de Coutinho, 75 anos, (que esteve aqui algumas vezes) craque do Santos e da Seleção Brasileira e que formou o melhor ataque de todos os tempos (Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe), ao registrar manifestação do nosso Mengálvio, nascido em Laguna em 17 de outubro de 1938, tendo jogado pelo Barriga Verde, onde iniciou, Grêmio, Aimoré, de São Leopoldo, Santos e claro no escrete canarinho, sendo bicampeão mundial, em 62 no Chile, deu uma “escorregada”, dizendo que o Menga era natural de Bagé. Mas tudo bem, ele falou bem do nosso conterrâneo e isso é o que vale.

 

 

Venda da Jorge Lacerda

Assunto que vem preocupando Capivari de Baixo e toda a região é a venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, com o presidente da Engie, Eduardo Sattamini afirmando que analisa as ofertas recebidas, com definição provavelmente até o final do ano.

 

 

Munir Soares de Souza

Nascido em 5 de setembro de 1933, faleceu aos 85 anos, na última 3ª feira, 12, Munir Soares de Souza, bancário aposentado, do Banco do Brasil, ex-secretário de Turismo (na administração do prefeito Nelson Abraham Neto), desportista (promoveu inúmeros torneios de futsal para a garotada lagunense) e cronista (escreveu em vários jornais da região). Ainda garoto, iniciou no futebol, jogando pelo Estudante, passando mais tarde para o Palmeirinha. Em 1948, convidado pelo técnico Baião, ingressou nos aspirantes do Barriga Verde. Em 1951, convocado para cumprir o Serviço Militar, mudou-se para Florianópolis, disputou o campeonato da capital, jogando pelo Clube Atlético Catarinense. De volta a Laguna, em 1952, ingressou novamente no Barriga Verde, disputando a posição de ponteiro esquerdo com o também saudoso Eutálio, já na equipe principal. Depois deixou o futebol e foi jogar futsal pela equipe dos Bancários, disputando alguns campeonatos da cidade na quadra Capitão Luiz Ferreira, do Clube Blondin. Deixou a esposa, Maria Salete, os filhos Helder, Brigitte e Rosélis e cinco netos.

 

 

Fim das ADR’s

A extinção completa das ADRs, será concluída em abril. Pior: nada se sabe do que será feito delas, ficando a possibilidade de ser utilizadas por órgãos estaduais. Muitos dos que chamavam os locais de “cabides” de emprego, agora reclamam por estarem fechadas.

Deixe seu comentário