Capa JL em capas

Uma casa para celebrar Anita Garibaldi

Solenidade de reinauguração contará com a presence do Ministro Osmar Terra, da Cidadania e da presidente Kátia Bogéa, do IPHAN

Dois mundos e uma rosa para Anita

Na cidade desde domingo, 25, para marcar os 198 anos de nascimento e 170 anos de falecimento da nossa  Anita Garibaldi, uma comitiva de autoridades italianas, depois de cumprir um extenso roteiro em Lages, Curitibanos, Imbituba e Florianópolis, hoje, 30, em Tubarão, às 9h visitarão o Departamento de Tecnologia, da Unisul, às 12h serão recepcionados com um almoço e às 14h participarão de ato de plantação da Rosa de Anita, igualmente na cidade azul. Às 15h estarão de volta à Laguna, participando às 16h da reinauguração da Casa de Anita, às 17h da plantação da Rosa de Anita e às 20h de um jantar. Amanhã, 31, os italianos, a partir das 8h farão uma visita a locais históricos que homenageiam ou lembram Anita, às 11h visitam o prefeito Mauro Candemil e às 12h participam de um almoço, ficando com a tarde livre. Já às 18h acompanharão a apresentação de peça teatral ao ar livre, focalizando a “vida e morte de Anita” e às 21h serão recepcionados em jantar.

No domingo, 1º, às 10h a comitiva se despedirá de Laguna, indo para Florianópolis, onde passará todo o dia, retornando para a Itália, na segunda-feira, 2, pela manhã.

Deixe seu comentário