Contraponto

União dos Artistas ganha novos instrumentos

Samir confirma Rèveillon

Ao contrário da decisão da atual administração, que descartou o rèveillon, em entrevista a NSC TV, na quarta-feira, 25, o prefeito eleito Samir Ahmad, afirmou que realizará o evento, ainda que de forma virtual, tipo live, com banda e queima de fogos no Morro da Glória, mas sem a presença de público. Logo a data será comemorada, conforme palavras do novo prefeito.

Sobre transição, a prefeitura publicou um decreto, anunciando os nomes dos integrantes, com os advogados Erickson Silveira de Souza e Vilson Roberto da Silveira Medeiros e o aposentado Enaldo dos Santos, representando o futuro governo e o atual, pela secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Luciana Fernandes Pereira e os assessores jurídicos especiais Gabriela Novaes Linhares e Paulo César Rodrigues.

 

A volta de Moisés

Sessão de julgamento do governador afastado Carlos Moisés da Silva, que acontecerá hoje, 27, à partir das 9h na Assembleia Legislativa, na capital, logo um importante momento histórico, pode garantir a sua volta. O prefeito eleito de Laguna, Samir Ahmad, aliado de primeira hora de Moisés, torce para que tal aconteça. Aliás, pelo envolvimento que tem com a cidade, inclusive com casa de veraneio aqui, a torcida pela sua volta é quase que generalizada.

 

Mário Bongiolo

O conhecido presidente do diretório local do PSL, Mário Bongiolo, pelo seu dinamismo, deve ter papel preponderante no novo governo que assumirá a cidade no dia 1º de janeiro.

 

União dos Artistas ganha novos instrumentos

Tradicionais bandas musicais de todo o Brasil, 18 de Santa Catarina,aí incluída a nossa Sociedade Musical União dos Artistas, com 160 anos, aparece entre as selecionadas pelo Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música. Dos cinco instrumentos solicitados (Bombardino, Tuba, Trombone, Sax Alto e Sax Tenor) a “nossa banda” deve ganhar quatro. Na região sulina, além de Laguna, foram contempladas bandas de Imarui e de Morro da Fumaça.

 

Tavinho

Entre as pautas que deve desenvolver a partir de janeiro, na Câmara de Vereadores, Luiz Otávio Pereira (PSL), o Tavinho deve defender um novo Plano de Cargos e Salários do servidor público municipal, sem qualquer ação há mais de 20 anos, disse, assim como instituir o auxílio transporte ao estudante universitário fora do município.

 

Plano de paz para o Turismo

Para o momento ruim que atravessa o turismo, aqui e em todos os lugares, Vinicius Lummertz Silva, secretário de Turismo de São Paulo, não deixa por menos: “É preciso reunir o governo, classe médica, empresários e trabalhadores, buscando a criação de um “plano de paz”, com diálogo,esclarecendo todas a comunidade”. O prejuízo de hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes e todos os setores em que o turismo é decisivo, não tenham dúvida, é alarmante, a começar pela nossa cidade, que tem no setor e na pesca a sua sobrevivência econômica.

 

Rede Ok de hotéis

Os dinâmicos e dedicados empresários do setor hoteleiro da cidade, Jane e Márcio Medeiros, do Atlântico Sul Hotel e Restaurante, da Praia do Mar Grosso, assumindo  o comando de alguns estabelecimentos do ramo, em nossa região, especificamente dos Hotéis OK IN (próximo a Socimed) e EXPRESS (na beira rio, próximo a antiga Beckauser), ambos em Tubarão e OK IN, no bairro Próspera, em Criciúma.

Deixe seu comentário